• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 140 mudas de árvores foram plantadas na 4ª Avenida

Foram plantadas árvores das espécies: Quaresmeiras roxa e rosa, Ingá feijão, Bolão Ouro, Sibipirunas, Ipê-rosa, amarelo e branco

Cerca de 140 mudas de árvores foram plantadas na 4ª Avenida
Divulgação

A 4ª Avenida começa a ficar de cara nova. Durante toda a semana, a Prefeitura de Balneário Camboriú seguiu em mutirão no Binário Sul, com diferentes frentes de trabalho que estão concluindo a pavimentação das ruas, colocação de paver nas calçadas e áreas de lazer, finalização de ciclovias, pintura de muros e instalação de postes de semáforos.

Também começou a construção do parque para cães, o primeiro da cidade; o plantio de árvores nas áreas verdes e a limpeza das ruas com hidrojato. As obras estão acontecendo no trecho que vai da Rua 2650 até a Rua 3020. A inauguração será no dia 19 de julho, às 17h, durante as comemorações do Aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira, 29, foram plantadas cerca de 140 mudas de árvores, das espécies: Quaresmeiras roxa e rosa, Ingá feijão, Bolão Ouro, Sibipirunas, Ipê-rosa, amarelo e branco. O prefeito Fabrício Oliveira, que está acompanhando o andamento das obras, também participou do plantio das árvores. “É uma obra bastante aguardada pela população, que conseguimos retomar no ano passado com as indenizações e neste ano com a execução das obras, que estão seguindo dentro do cronograma. O Binário Sul tem um novo conceito de urbanidade, que dá qualidade aos equipamentos urbanos, criando espaços de lazer, áreas verdes e investindo em mobilidade que prioriza pedestres e ciclistas”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Neste trecho de 544 metros de extensão, estão sendo criados mais de 2 mil m² de área verde com parques infantis, academias, pequenas praças e parque para cães. No total serão 11 áreas verdes e de lazer. Este foi o primeiro plantio de árvores no local e ocorreu no lado direito da pista, no sentido norte-sul.

Neste trecho da 4ª Avenida serão construídas três pistas de rolamento, estacionamento, ciclovia protegida por jardim, calçadas em paver com acessibilidade e nova iluminação em led. Nas últimas duas semanas os trabalhos no local foram intensificados. Diversas equipes da Secretaria de Obras estão no local realizando obras de infraestrutura e acabamentos; FUMTRAN está realizando a sinalização das ruas e a empresa responsável pela obra (AJPotter) está concluindo os trabalhos de pavimentação.

A obra que prolonga a 4ª Avenida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana – Binário Sul, aguardado há anos pela população. No ano passado, o Município retomou o projeto e realizou as demolições de seis imóveis residenciais, um hotel (parcial) e a limpeza de 20 terrenos para a implantação do prolongamento da 4ª Avenida. O trabalho realizado em 2017 possibilitou que a execução da obra, neste trecho. Todo recurso para a execução desta obra e dos entornos são provenientes da Operação Urbana Consociada 2 (OUC-2), relativo aos adicionais construtivos cobrados da construção civil e tem a destinação específica dos recursos para estas obras já determinadas em lei.

Click CamboriúNotíciasObrasCerca de 140 mudas de árvores foram plantadas na 4ª Avenida
PUBLICIDADE

Últimas notícias