• O portal de notícias de Balneário Camboriú

4ª Avenida: começou nova etapa na infraestrutura das vias

Secretaria de Obras deu continuidade nos trabalhos de infraestrutura das vias, com o rebaixamento da Rua 3198, entre as ruas 3020 e 3100

4a av
Foto: Ivan Rupp / Secretaria de Planejamento

As obras do Binário Sul – prolongamento da 4ª Avenida estão segue para a etapa final. Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Obras deu continuidade nos trabalhos de infraestrutura das vias, com o rebaixamento da Rua 3198, entre as ruas 3020 e 3100. De acordo com o diretor do Departamento de Drenagem, Jaildo Silva, esse trabalho é necessário porque se o asfalto fosse passado por cima da lajota, logo ele cederia. “Retiramos a lajota da rua, para deixar o material mais firme, devido ao grande fluxo de veículos que há no local”, explicou ele.

A Secretaria de Obras está com várias frentes de trabalho, para a demarcação dos equipamentos públicos como parquinhos, academias, praça e o parque para cães, que farão parte do local, além da preparação para o plantio de árvores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A empresa responsável pela obra (AJPotter) terminará esta semana a pavimentação asfáltica e a colocação de paver da Rua 3.020 até a Rua 2.700. Na próxima semana, será pavimentado o trecho entre as ruas 2.700 e 2.650.

O FUMTRAN está realizando trabalhos de infraestrutura para implantação do semáforo da Rua 3.000 com a 4ª Avenida e iniciará a colocação das placas de sinalização.

A obra que prolonga a 4ª Avenida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana – Binário Sul, aguardado há anos pela população. No ano passado, o Município retomou o projeto e realizou as demolições de seis imóveis residenciais, um hotel (parcial) e a limpeza de 20 terrenos para a implantação do prolongamento da 4ª Avenida. O trabalho realizado em 2017 possibilitou que a execução da obra, neste trecho de 544 metros de extensão, iniciasse em 2018.

Click CamboriúNotíciasObras4ª Avenida: começou nova etapa na infraestrutura das vias
PUBLICIDADE

Últimas notícias