• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segue obra de drenagem no Cemitério Municipal da Barra

A previsão é que o serviço seja finalizado em três meses

Segue obra de drenagem no Cemitério Municipal da Barra
Divulgação

Desde o início de abril, a Administração Municipal iniciou uma obra de drenagem no Cemitério Municipal da Barra para conter alagamentos no anexo 2. O serviço está sendo executado em parceria com a empresa Funerária São Cristóvão LTDA, responsável pela limpeza, manutenção, sepultamentos e exumações do cemitério.

A previsão é que o serviço seja finalizado em três meses. A empresa está dando toda a mão de obra de forma gratuita para a execução da drenagem. “Quando o anexo 2 começou a ser utilizado não pensaram nessa questão de escoamento de água, então quando chove alaga, inclusive os sepulcros. Além disso, como o solo fica úmido a grama cresce rapidamente e existe a necessidade de ficar constantemente fazendo a capina. Por isso, a empresa se propôs de forma gratuita a ceder a mão de obra para fazer a drenagem e a Prefeitura entrará apenas com o material”, explicou a diretora de Patrimônio, Claudineia da Costa Wolff.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da obra de drenagem, a Administração Municipal pretende nos próximos meses iniciar a construção de mais um ossuário, para resolver momentaneamente o problema da falta de espaço no cemitério. Atualmente, o local está com 99% da capacidade e um ossuário. Do início de 2017 até está terça-feira, 29, foram feitos 143 processos de exumação, sendo que desses 123 restos mortais foram encaminhados para o ossuário e o restante as famílias realizaram um translado para outro cemitério, outros túmulos ou para a cremação.

Desde o ano passado, os proprietários dos sepulcros estão sendo notificados pela Prefeitura para se regularizar. Os proprietários de túmulos abandonados que não respondem as notificações ou não fazem os devidos reparos têm o terreno revertido ao Município, e os restos mortais colocados no ossuário. “Muitos responsáveis pelos túmulos estão com pagamento em dia, porém os sepulcros continuam abandonados, alguns desde o sepultamento não foram feitos, continuam apenas com carneiras, tampas estão quebradas, colocando em perigo as pessoas que por ventura pisarem”, comentou a diretora do Patrimônio.

A atualização dos dados cadastrais e a regularização devem ser feitas na secretaria do Cemitério. Os proprietários devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Quem quiser ter mais informações sobre as notificações deve procurar o Departamento de Patrimônio pelo telefone (47) 3393-6261 ou a coordenação do Cemitério, localizado na Rua Jardim da Saudade, Bairro da Barra, pelo telefone (47) 3264-0269.

Click CamboriúNotíciasObrasSegue obra de drenagem no Cemitério Municipal da Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias