- PUBLICIDADE -

Rua 200 está de visual novo

A inauguração oficial da via está prevista para 26 de maio, com uma programação artística especial

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Cultura Rua 200 14 05 18 Foto Celso Peixoto 1
Divulgação

A Rua 200, na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz, está de visual novo. Depois de cerca de dois meses de obra, o local ganhou calçada mais ampla e um espaço organizado para a tradicional feira de produtos coloniais que ocorre nas quartas-feiras e nos sábados, sempre de manhã.

Desde quarta-feira, 16, a Feira da Rua 200, que estava provisoriamente montada na frente do Teatro durante as obras, já está funcionando na área remodelada. A inauguração oficial da via está prevista para 26 de maio, com uma programação artística especial.

A intervenção na rua foi feita em uma área de 60 metros de extensão. Nesse trecho, o passeio foi ampliado em três metros e transformado em um calçadão para uso de pedestres, segundo o arquiteto Helvys Zermiani, um dos autores do projeto. Na calçada, foi utilizado piso Paver e na via, reaproveitados os paralelepípedos. A obra contemplou também a ligação das barracas dos feirantes na rede de água e esgoto.

O lugar ganhou ainda bancos, iluminação, jardins e lixeiras. Feitos com madeira de lei, os bancos e as lixeiras foram confeccionados na Secretaria de Obras.

A requalificação da Rua 200 envolveu as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Fundação Cultural, Cosip e Emasa. A intervenção vai ao encontro do projeto da Prefeitura “Cidade Caminhável”, que visa intervir nos passeios públicos para compatibilizar a mobilidade com a vegetação existente e aumentar a segurança das pessoas. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, George Varela, a nova Rua 200 é o primeiro passo para a criação do Centro Integrado de Cultura de Balneário Camboriú, que irá abranger o Teatro Municipal Bruno Nitz, a Galeria Municipal da Arte e a sede da Fundação Cultural.

“Esse espaço é uma extensão da área onde está instalado o Teatro, a Galeria e sede administrativa da Fundação Cultural. A nova Rua 200 será um local aberto para atividades culturais e eventos artísticos”, comenta Varela.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.