• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura inicia obra de vedação dos anéis da galeria da Rua 3900

O trecho da galeria, que é uma continuação da galeria da Atlântica, apresenta deficiências de encaixe e vedação

OBRAS 15 05 2018 3
Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira, 14, a reestruturação da galeria da Rua 3900, trecho entre as Avenidas Atlântica e Normando Tedesco, na Barra Sul de Balneário Camboriú. O serviço é feito pela equipe da Secretaria de Obras e consiste em abrir as laterais e vedar as juntas das aduelas. O trecho da galeria, que é uma continuação da galeria da Atlântica, apresenta deficiências de encaixe e vedação, que culminaram no carreamento de material para dentro da galeria e consequentemente, o afundamento do pavimento asfáltico. Para o serviço a via estará interditada ao trafego de veículos a partir da madrugada desta terça-feira, 15.

“No ano passado fizemos o mesmo serviço no trecho da galeria da Avenida Atlântica. Iniciamos pela 3900 e a reestruturamos até a altura da rua 2000. O resultado foi excelente, por isso acreditamos que resolveremos o problema também na 3900”, diz o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A galeria da Avenida Atlântica, que segue pela Rua 3900, onde tem sua parte mais baixa – que desemboca no Rio Camboriú – foi feita em 2012, mas mesmo com tão pouco tempo de uso, sua estrutura cedeu. “O problema é semelhante ao que consertamos na Atlântica, só que nesse trecho a galeria cedeu apenas de um lado e no trecho da 3900 os dois lados estão cedendo. Estamos abrindo e vedando. Depois vamos recompor as camadas de base e deixar a estrutura do pavimento preparada para receber a camada de pavimentação do Programa de Requalificação do Sistema Viário de Balneário Camboriú”,complementa o secretário.

O conserto das aduelas que medem 3,5m x 1,5m, no trecho de 200 metros de via, devem demorar cerca de duas semanas.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura inicia obra de vedação dos anéis da galeria da Rua 3900
PUBLICIDADE

Últimas notícias