• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras irão melhorar a qualidade do abastecimento de água em Balneário Camboriú

Ao todo, serão implantados 3.300 metros de rede e 36 interligações

Reforço de água EMASA 4 1
Divulgação

Para melhor a qualidade de abastecimento de água em Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) está executando obras de requalificação, extensão e interligação de rede de distribuição de água. Ao todo, serão implantados 3.300 metros de rede e 36 interligações. A conclusão do serviço deve ser feita até o final de setembro.

A partir da próxima segunda-feira, 14, até sexta-feira, 18, será feito o reforço de água na Rua 3144, no trecho entre a Rua 3198 até a 3ª Avenida e na Rua 3140 até a Avenida Brasil. O trânsito no local ficará em meia pista e durante a interligação haverá necessidade de interromper o abastecimento de água.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“As obras têm por finalidade substituir redes de cimento amianto por redes em PVC, servir vias ainda não contempladas e melhorar o abastecimento do município de Balneário Camboriú. Estamos seguindo um cronograma para a execução e conclusão dos serviços, que podem sofrer alterações devido as condições climáticas e/ou interferências não previstas no projeto”, explicou a gerente de operações da EMASA, Simone Fogolari.

Já foram contempladas as ruas Evaldino Cunha, Madagascar com a México, Itália, Julio Graciliano, 3710 com rua 3700 e a Avenida Atlântica em frente a Praça Almirante Tamandaré. Outras vias no Centro e bairros também receberão o serviço.

Obras nas Praias Agrestes

A EMASA também está com obras para levar água encanada aos moradores das Praias Agrestes. A previsão é que até o final deste mês, seja finalizada a obra da rede de água nas praias de Laranjeiras e Taquaras. O reservatório está pronto faltando apenas a instalação de boosters (pressurizador), e está localizado na Rua Bento Cunha, antiga Estrada Velha de Laranjeiras, e tem capacidade de 500 mil litros.

Já nas praias do Estaleiro e Estaleirinho, a previsão é que a água encanada chegue nas residências em junho. Nessa região, a rede de água está pronta, inclusive a rede domiciliar, faltando apenas algumas interligações e a instalação do reservatório, que ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro e terá capacidade para 1,5 milhão de litros. Até o reservatório ficar pronto, previsão é que seja finalizado em agosto, a água chegará às residências pelo booster.

Click CamboriúNotíciasObrasObras irão melhorar a qualidade do abastecimento de água em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias