• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Concluídas obras de reforço de água nos bairros São Judas Tadeu e Barra

Ao todo foram implantados 4310 metros de rede de adução e distribuição de água

Reforço de água EMASA 3
Divulgação

Para melhorar o abastecimento de água no Bairro da Barra e São Judas Tadeu, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) executou uma obra de reforço no local. Ao todo foram implantados 4310 metros de rede de adução e distribuição de água. Este serviço está inserido no contrato da obra de ampliação e abastecimento das praias agrestes e foi concluído essa semana.

Foi realizada implantação de redes de distribuição de água nas ruas Maria Mansoto, Hermógenes de Assis Feijó, Emanoel dos Santos, José Francisco Vitor, Pedro Correia e Avenida Marginal Leste. Segundo a gerente de operações da EMASA, Simone Fogolari, a obra estava paralisada e foi reiniciada no ano passado. “Executamos algumas interligações e extensões necessárias para concluir o abastecimento do Bairro da Barra e São Judas. Isso vai aumentar a pressão e vazão da água na localidade”, explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Nós sempre conversávamos com a Administração Municipal e EMASA para resolver essa situação, principalmente a falta de água. Com essa obra esse problema foi solucionado melhorando a distribuição de água na Região Sul”, comentou o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Judas, Arthur João Correia.

Obras Praias Agrestes

Os moradores das Praias Agrestes nos próximos meses serão beneficiados com água encanada. A previsão é que até o final deste mês, seja finalizada a obra da rede de água nas praias de Laranjeiras e Taquaras. O reservatório está pronto faltando apenas a instalação de boosters (pressurizador), e está localizado na Rua Bento Cunha, antiga Estrada Velha de Laranjeiras, e tem capacidade de 500 mil litros.

Já nas praias do Estaleiro e Estaleirinho, a previsão é que a água encanada chegue nas residências em junho. Nessa região, a rede de água está pronta, inclusive a rede domiciliar, faltando apenas algumas interligações e a instalação do reservatório, que ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro e terá capacidade para 1,5 milhão de litros. Até o reservatório ficar pronto, previsão é que seja finalizado em agosto, a água chegará as residências pelo booster.

Click CamboriúNotíciasObrasConcluídas obras de reforço de água nos bairros São Judas Tadeu e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias