- PUBLICIDADE -

Obras de abastecimento de água de Estaleiro e Estaleirinho iniciaram nesta segunda-feira

O serviço começou com a limpeza do terreno onde será colocado o reservatório

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

EMASA reservatório água Estaleiro 19 02 18 Foto Celso Peixoto 27
Divulgação

Iniciaram nesta segunda-feira, 19, as obras da rede de abastecimento de água das praias do Estaleiro e Estaleirinho. O serviço começou com a limpeza do terreno onde será colocado o reservatório, que abastecerá as duas localidades. Ele ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro e terá capacidade para 1,5 milhão de litros.

“Essa é uma obra desejada, esperada e merecida pelas pessoas que moram no Estaleiro e Estaleirinho. Essa foi uma determinação minha desde que assumi, estive pessoalmente na FATMA cuidando disso, essa obra era para ter sido entregue no ano passado. Agora com essa licença em mãos faremos a obra em algumas etapas. A primeira, é a limpeza e corte da vegetação, que serão finalizadas até o final desta semana, dependendo apenas das condições climáticas. Os próximos passos do serviço são a sondagem, início da fundação e depois a montagem do reservatório”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

A obra levará cerca de quatro meses para ser concluída e o reservatório será feito com aço vitrificado, com tecnologia pra durar 50 anos. Além disso, nesta segunda também iniciaram a locação topográfica do terreno. O contrato inclui o abastecimento de todas as Praias Agrestes, no valor de R$ 7.030.132,09 (incluso material e serviço) e será feito pela empresa Itajui Engenharia de Obras LTDA.

“Essa é uma obra desejada, esperada e merecida pelas pessoas que moram no Estaleiro e Estaleirinho.”

Quem gostou da novidade foi o aposentado Paulo Alves de Souza, que mora na Praia do Estaleiro há cinco anos. “Atualmente, eu utilizo a água de um poço artesiano que abastece as residências próximas da região onde eu moro, mas tem muitas pessoas que compram água do caminhão-pipa e acaba sendo um valor muito alto. Essa obra é uma grande conquista para todos os moradores”, comemorou.

A Secretaria de Meio Ambiente está acompanhando a limpeza e corte de vegetação para fazer relatórios e levantamentos de volume de corte, que são condicionantes da Autorização de Corte de Vegetação (AUC) liberada pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), no último dia 9 de fevereiro. Também serão transportadas espécies nativas do local, como bromélia e orquídeas, ao Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta.

“Essa obra é uma grande conquista para todos os moradores”

Abastecimento provisório

Para o abastecimento de água provisório aos moradores das praias agrestes, o prefeito Fabrício Oliveira autorizou na última quinta-feira, 15, a liberação de água por meio de caminhão-pipa a essas localidades. O serviço será disponibilizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) até a conclusão das obras da rede de água nas praias.

As pessoas que desejarem utilizar o serviço devem fazer uma solicitação na sede da EMASA, localizada na 4ª Avenida, nº 250, no Centro. A Autarquia Municipal disponibilizará o caminhão-pipa já contratado pela EMASA, com capacidade para 10 mil litros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.