- PUBLICIDADE -

Lavações e limpezas noturnas seguem na Praia Central de Balneário Camboriú

O cronograma da Operação de Vistoria e Limpeza fará a limpeza de bocas de lobo de 162 ruas que sofreram alagamentos nas enxurradas de janeiro.

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

OBRAS lavação notura sec de obras 2 edited
Divulgação

Engajada na Operação Emergencial de Vistoria e Limpeza de bocas de lobo, que começou neste mês em Balneário Camboriú, a Equipe de Operação Noturna, um dos Sete Eixos de Atuação da Secretaria de Obras, trabalha nestas últimas semanas, na desobstrução, limpeza e lavação das bocas de lobo da Avenida Atlântica, incluindo as da ciclofaixa. Calçada e bases dos chuveirinhos da Praia Central também estão sendo lavados e higienizados.

O cronograma da Operação de Vistoria e Limpeza fará a limpeza de bocas de lobo de 162 ruas que sofreram alagamentos nas enxurradas de janeiro. Para a ação a Prefeitura terceirizou o serviço de dois caminhões hidrojatos, que somados a dois da municipalidade, formaram quatro frentes de trabalho, que já estão atuando desde dia 19, no centro e bairros da cidade.

A Equipe Noturna, que trabalha na Avenida Atlântica há duas semanas, concomitantemente com outra equipe da Secretaria de Obras, que atua na limpeza das bocas de lobo do Bairro dos Municípios; e outras duas que trabalham nas ruas da região central, nos trechos entre a Avenida Atlântica e Marginal Leste; da rua 1201 a 2550, já concluiu cerca de 50% das bocas de lobo da Atlântica. “A equipe já passou a Praça Almirante Tamandaré e está na altura da Alvin Bauer. O serviço noturno torna-se mais moroso porque eles além da limpeza dos bueiros, eles também lavam a calçada da Praia, ciclofaixa, para retirada da areia, e equipamentos públicos e bases dos chuveirinhos”, informa o diretor-geral, João Miguel Tatá.

A lavação das calçadas e mobiliários urbanos de Balneário Camboriú, feita pela Equipe Noturna, acontece de forma contínua e ininterrupta, desde o início de 2017. Nesses 14 meses, a Secretaria de Obras lavou diversas vezes a calçada da Atlântica; calçadão da Central; assim como outros pontos de grande circulação de pedestres na região da praia central e também nos bairros. “Nosso foco é o pedestre. É importante que locais mais frequentados estejam limpos, por isso priorizamos lugares de grande movimentação como os calçadões; calçadas da Avenida Brasil, Praia Central e ruas adjacentes na região central; abrigos de pontos de ônibus, no centro e nos bairros; praças e logradouros, como o da Rua 1.100, que foi diversas vezes lavado e higienizado; além dos molhes da Barra Sul e Pontal Norte”, pontua Tatá.

“Nosso foco é o pedestre. É importante que locais mais frequentados estejam limpos, por isso priorizamos lugares de grande movimentação como os calçadões.”

A ação, além de lavar as calçadas, limpa também os mobiliários urbanos como os bancos, floreiras, lixeiras, luminárias e telefones públicos. “Após a lavação, depois de tudo limpo, aplicamos um desinfetante perfumado, que é o grande diferencial e demonstra o capricho com que a Prefeitura lida com o bem público” complementa.

Para os serviços são utilizados alvejante, vassouras, desinfetante e maquinários como caminhões hidrojatos e máquina de escovação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.