• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cronograma da próxima fase da Requalificação das Vias de BC já está sendo elaborado

Nesta terça-feira, 6, a requalificação será na Rua Agrolândia

TERCEIRA AVENIDA
Divulgação

Quase 10 quilômetros de ruas em Balneário Camboriú já receberam asfalto novo, com as obras de Requalificação das Vias. Os trabalhos da primeira etapa do programa estão em fase final e a Secretaria de Obras já estuda o cronograma da segunda etapa, quando serão requalificados mais 10 quilômetros da malha viária, o equivalente a cerca de 40 ruas.

Na primeira fase foram licitadas 14 mil toneladas de asfalto quente, quantidade suficiente para requalificar 10 quilômetros de via. Nesta terça-feira (06) a requalificação será na Rua Agrolândia, entre a 5ª Avenida e a Marginal Oeste, quando o trânsito estará interditado no local das 8h às 18h. Para acessar a Marginal Oeste será necessário que o motorista siga por um caminho alternativo, pela Rua Anitápolis. Agentes de Trânsito estarão no local para orientar os condutores e garantir a fluidez da via.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú possui aproximadamente 305 km de vias asfaltadas, o que corresponde a 650 ruas; a maioria já com boa parte de seu asfalto deteriorado. “Além do desgaste natural, a falta de manutenção adequada e as inúmeras intervenções, principalmente para travessia da linha de esgoto, danificam a via causando, na maioria, a depressão na malha viária, ponto esse em que o asfalto fica fragilizado em função do choque contínuo, transformando-se em buraco com bastante rapidez”, pontua o secretário de Planejamento e Obras, engenheiro Edson Kratz.

O serviço que é terceirizado à empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA, e fiscalizado pela Comissão de Acompanhamento, Supervisão, Fiscalização e Recebimento de Obras e serviços de Engenharia – Comfis, tem em seu cronograma, ainda para conclusão da primeira etapa, trechos da Avenida Martin Luther; Rua Agrolândia; Avenida do Estado – final da Martin Luther até Avenida das Flores; Avenida Brasil esquina com Alvin Bauer; rua 2650 e diversos pontos na Avenida Alvin Bauer, entre as avenidas Central e do Estado.

O que já foi feito

O Programa já requalificou trechos na 3ª Avenida, nos cruzamentos das ruas 2500 e 2550; e rótulas da 3100 (mais entorno sentido norte) e 3300, mais trecho Terceira Avenida até Avenida Brasil; no entorno do Balneário Camboriú Shopping; toda Rua Acre e Avenida Santa Catarina, em frente ao Terminal Rodoviário. Na Avenida do Estado: trecho entre a travessia próximo à Rua 10 até travessia próximo à Rua Albânia; trecho entre a Rua Venezuela e a Rua Protásio Caetano; bifurcação com Rua Antônio Bitencourt, e frente da Rua Osmar Souza Nunes. Trecho na Rua Edgar Linhares (600 metros), no Nova Esperança.

Em 2018

Conclusão da Rua Edgar Linhares; trechos da Rua Maria Mansoto; 3ª Avenida – pontos entre a 3100 e 2550; trecho entre a 4ª Avenida e Marginal Oeste e da Rua 1500; Alvin Bauer, trecho entre a Avenida Brasil e Avenida Central; Avenida Brasil esquina com Rua 511 e Rua 904 entre a 4ª Avenida e Avenida do Estado.

“As ruas Angelina, no bairro dos Municípios, e 3198, no Centro, não serão contempladas nesse pacote, pois estão com problemas estruturais e suas bases terão que ser refeitas. Para elas faremos licitações separadas”, informa o secretário de Obras, engenheiro Edson Kratz.

Click CamboriúNotíciasObrasCronograma da próxima fase da Requalificação das Vias de BC já está...
PUBLICIDADE

Últimas notícias