Click Camboriú Notícias Obras Canais de drenagem são limpos no bairro Rio Pequeno em Camboriú

Canais de drenagem são limpos no bairro Rio Pequeno em Camboriú

Ação de limpeza da Prefeitura foi realizada em galeria da Rua Rio Carreiro e no rio que dá nome ao bairro

Divulgação
Canais de drenagem são limpos no bairro Rio Pequeno em Camboriú
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú, por meio das Secretarias de Obras e Proteção e Defesa Civil, segue o trabalho de limpeza de canais de drenagem e rios. Nesta semana, o trabalho é realizado na galeria da Rua Rio Carreiro, no bairro Rio Pequeno, e extensão do rio que dá nome ao bairro. A limpeza busca facilitar o escoamento de água em casos de fortes chuvas no município.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Flávio Geraldo, explica que a limpeza consiste na retirada de entulhos, vegetação e galhos secos no interior dos canais e do rio, o que aumenta a fluidez das águas. “Todas as bocas de lobo caem nos canais de drenagem. Quanto mais limpos e conservados, melhor será a vazão da água e menores serão os impactos causados por futuras enxurradas”, completa.

“Quanto mais limpos e conservados, melhor será a vazão da água e menores serão os impactos causados por futuras enxurradas.”

As limpezas de canais de drenagem iniciaram em janeiro deste ano e já foram realizadas nas ruas Cabul, Damasco, San Marino e entre as ruas Edimburgo e Moscou, no bairro Santa Regina; canais dos bairros Lídia Duarte e Cedro também receberam a limpeza. Assim que o trabalho for concluído no bairro Rio Pequeno, será realizado no loteamento Jardim Bela Vista e pontos do Distrito de Monte Alegre.

Sair da versão mobile