Click Camboriú Notícias Obras Prefeitura de Balneário Camboriú mantém taludes e marginais sempre limpos e bem...

Prefeitura de Balneário Camboriú mantém taludes e marginais sempre limpos e bem cuidados

A ação faz parte do projeto Jardim Linear BR-101

Divulgação
Obras Divulgação 5 edited
Divulgação

Quem passa pelas marginais da BR-101 no perímetro urbano de Balneário Camboriú, principalmente nas primeiras horas do dia, pode ver o mutirão de funcionários trabalhando na manutenção e conservação dos taludes e pistas de rolamento. A movimentação faz parte do projeto Jardim Linear BR-101, iniciado em junho de 2017 pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Camboriú.

A ação visa o cuidado diário e permanente com as marginais e taludes, trecho que corta a cidade. Com roçada, limpeza das vias e taludes; recolhimento de lixos e objetos jogados nos passeios públicos; poda de árvores e arbustos; raspagem da terra depositada nos meios-fios e retirada de placas e cartazes irregulares, o projeto vem transformando o cenário das marginais Leste e Oeste, cartão de visitas para quem entra no Município.

O serviço feito do percurso entre o túnel sob a BR-101 da Avenida das Flores ao início do Morro do Boi, é executado por uma equipe de 11 profissionais da empresa prestadora de serviços à Secretaria, Balsa Nova Comercial Ltda ME, vencedora da licitação feita em maio de 2017. “A ideia é que as marginais estejam sempre limpas e lindas. É uma forma de darmos as boas-vindas aos nossos visitantes”, diz o diretor-geral de Obras, João Miguel (Tatá)

Empresa

A Balsa Nova Comercial Ltda ME foi vencedora da licitação feita pela Secretaria de Obras, através de pregão, para suprir a necessidade imediata de mão de obra. A empresa, com sede no Paraná, assinou contrato, em junho de 2017, de prestação de serviço no valor total de R$ 1 milhão 64 mil, pelo prazo de um ano e disponibiliza, diariamente à municipalidade, 31 empregados sendo 20 roçadores; 10 auxiliares de limpeza e um encarregado. Os profissionais atuam em outros eixos de ação da Secretaria de Obras como Paisagismo e Esforço Concentrado.

Sair da versão mobile