Click Camboriú Notícias Obras Limpeza contínua no Rio das Ostras aumenta vazão

Limpeza contínua no Rio das Ostras aumenta vazão

Apesar do forte temporal que afetou Balneário Camboriú na última terça-feira, 23, o Rio das Ostras, manteve-se no leito

Divulgação
RIO DAS OSTRAS FOTO DESTAQUE
Divulgação

Apesar do forte temporal que afetou Balneário Camboriú na última terça-feira, 23, , o Rio das Ostras, que corta os bairros Barra, São Judas, até o Nova Esperança, e que é, constantemente, motivo de preocupação nos dias de chuva forte, manteve-se no leito. “Isso é o resultado da ação contínua de roçada e limpeza que a Secretaria de Obras vem fazendo não só no Rio das Ostras, mas em outros rios e ribeirões, principalmente na região Sul da cidade”, declara o diretor-geral de Obras, João Miguel (Tatá).

A limpeza do Rio das Ostras, na sua totalidade, iniciou em janeiro de 2017 por determinação do Fabrício Oliveira, e segue até agora, com manutenção das margens e retirada de lixo no leito do rio, aumentando assim o fluxo de suas águas. O serviço que na sua maioria é realizado com a ajuda de uma bateira, segue neste início de ano, de forma manual, enfatizando a limpeza das margens.

“Nesse mês estamos mais focados na roçada às margens do Rio das Ostras, aumentando sua vazão; mas a retirada de objetos jogados no interior no rio pela comunidade não para. Sempre encontramos grande quantidade de objetos como geladeira, fogão, sofá e até colchão. Isso é criminoso e penaliza os próprios moradores que sofrem posteriormente com alagamentos. É necessário que a população desenvolva a consciência de que cada objeto jogado no interior do rio, traz prejuízo à própria comunidade”, finaliza o diretor.

Sair da versão mobile