• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Requalificação das vias de BC será retomada na próxima semana

O trabalho reinicia pela 3ª Avenida

asfalto terceira avenida 31 08 17 22
Divulgação

Na próxima segunda-feira (04), será retomada a obra de requalificação das vias de Balneário Camboriú. O trabalho reinicia pela 3ª Avenida. Nesta etapa, as vias que receberão a requalificação são as ruas Gaivota, 1500 (entre 4ª Avenida e Marginal), Avenida Alvin Bauer (entre Avenida Brasil e Central), Rua Agrolândia (entre a 5ª Avenida e a Marginal Oeste), acesso à Rua 3100 na Marginal Leste e Oeste (rótulas) e a conclusão da Rua Edgar Linhares, no Bairro Nova Esperança. Também serão feitas a reconstituição parcial em diversos pontos das Avenidas Martin Luther, do Estado, Brasil, Atlântica, Normando Tedesco e 4ª.

O serviço estava parado desde o dia 11 de outubro, quando a Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger, descumpriu o contrato de prestação de serviços. No dia 26 de outubro, a empresa protocolou pedido de resolução contratual, desistindo da aplicação do asfalto quente e foi chamada a segunda colocada do processo licitatório – Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o secretário de Compras, Fernando Marchiori, a Pacopedra aceitou fazer o serviço pelo mesmo preço da empresa anterior. “A Prefeitura efetuou o pagamento de R$763.715,73 para a Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger pelas vias que foram requalificadas. E o saldo de R$ 3.600.583,35 será executado pela Pacopedra para dar continuidade à obra nas vias da cidade”, explicou.

Conforme Marchiori, para a requalificação das vias foram feitos dois contratos, um de aplicação e o outro de fornecimento de asfalto para a operação tapa buraco. Esse último, a empresa Pacopedra não aceitou fazer pelo valor contrato pela empresa anterior e agora será feita uma nova licitação para contratar o serviço.

Click CamboriúNotíciasObrasRequalificação das vias de BC será retomada na próxima semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias