Click Camboriú Notícias Obras Prefeitura de Itajaí recolhe 18 caminhões de entulho do bairro Barra do...

Prefeitura de Itajaí recolhe 18 caminhões de entulho do bairro Barra do Rio

Ação faz parte dos mutirões que a prefeitura está realizando pela cidade

Divulgação
Secretaria de Obras recolhe 18 caminhões de entulho do bairro Barra do Rio
Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais retirou, nesta quinta-feira, 18 caminhões de entulho de terrenos com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti no bairro Barra do Rio. A ação foi solicitada pela Sala de Situação de Combate à Dengue e faz parte dos mutirões que a Secretaria de Obras está realizando neste fim de ano.

De acordo com o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Benício Setti, que acompanha os trabalhos, a equipe está priorizando a limpeza de locais que possam ter focos positivos do mosquito da dengue a pedido também do secretário de Obras, Márcio José Gonçalves. “A Secretaria continua atuante junto a Sala de Situação, principalmente nesse período de verão, para retirar materiais de pontos com grande risco para a população”, afirma.

Os serviços utilizam três máquinas, seis caminhões e mais de 10 trabalhadores divididos em três equipes para recolher lixo e entulho acumulados em terrenos baldios. O próximo bairro que irá receber a ação é o Cidade Nova.

“Alertamos a comunidade novamente para que não jogue lixo ou entulho em terrenos baldios. No verão, o mosquito Aedes aegypti se prolifera mais rapidamente devido às chuvas e os recipientes que ficam nesses locais podem virar criadouros. Todos precisam fazer sua parte”, reforça Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Combate à Dengue de Itajaí.

Sair da versão mobile