- PUBLICIDADE -

Ponte Pênsil do Carvalho será interditada para reparos, em Itajaí

Decisão tem como base laudo técnico apresentado pela empresa contratada para vistorias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

ponte itajai
Divulgação

O Município de Itajaí interditará a Ponte Pênsil do Carvalho, localizada na Rua Erna Hoier Corrêa, a partir da tarde desta quarta-feira (06). A interdição impedirá a passagem de veículos e de pedestres para garantir a segurança da comunidade. A decisão foi tomada em conjunto pelas secretarias de Urbanismo, de Obras e Serviços Municipais, pela Defesa Civil e Coordenadoria de Trânsito (Codetran) com base no laudo apresentado pela empresa contratada para realizar vistorias técnicas. As vistorias em 19 pontes de Itajaí foram solicitadas pela Secretaria de Obras e iniciaram em outubro deste ano.

A interdição levará entre quatro e seis meses para que os serviços de reforço e recuperação de elementos estruturais sejam realizados, de acordo com as normas NBR ABNT 9452/2016 observadas pela empresa contratada. O período servirá para que uma empresa especializada no serviço seja contratada através de processo licitatório e realize a obra. “A necessidade de fechamento da Ponte do Carvalho foi apresentada pelo laudo fornecido pela empresa. No documento os técnicos solicitam de forma imediata os reparos estruturais observados”, ressalta o secretário Márcio José Gonçalves, Dedé.

Com a circulação impedida sobre a Ponte Pênsil a alternativa é utilizar a Avenida Vereador Abrahão João Francisco e a Rodovia BR-101. A interdição é obrigatória já que não existe possibilidade de realizar qualquer intervenção na ponte sem impedir a circulação de pessoas.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.