• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ponte Pênsil do Carvalho será interditada para reparos, em Itajaí

Decisão tem como base laudo técnico apresentado pela empresa contratada para vistorias

ponte itajai
Divulgação

O Município de Itajaí interditará a Ponte Pênsil do Carvalho, localizada na Rua Erna Hoier Corrêa, a partir da tarde desta quarta-feira (06). A interdição impedirá a passagem de veículos e de pedestres para garantir a segurança da comunidade. A decisão foi tomada em conjunto pelas secretarias de Urbanismo, de Obras e Serviços Municipais, pela Defesa Civil e Coordenadoria de Trânsito (Codetran) com base no laudo apresentado pela empresa contratada para realizar vistorias técnicas. As vistorias em 19 pontes de Itajaí foram solicitadas pela Secretaria de Obras e iniciaram em outubro deste ano.

A interdição levará entre quatro e seis meses para que os serviços de reforço e recuperação de elementos estruturais sejam realizados, de acordo com as normas NBR ABNT 9452/2016 observadas pela empresa contratada. O período servirá para que uma empresa especializada no serviço seja contratada através de processo licitatório e realize a obra. “A necessidade de fechamento da Ponte do Carvalho foi apresentada pelo laudo fornecido pela empresa. No documento os técnicos solicitam de forma imediata os reparos estruturais observados”, ressalta o secretário Márcio José Gonçalves, Dedé.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a circulação impedida sobre a Ponte Pênsil a alternativa é utilizar a Avenida Vereador Abrahão João Francisco e a Rodovia BR-101. A interdição é obrigatória já que não existe possibilidade de realizar qualquer intervenção na ponte sem impedir a circulação de pessoas.

Click CamboriúNotíciasObrasPonte Pênsil do Carvalho será interditada para reparos, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias