- PUBLICIDADE -

Pinturas das ciclofaixas de Balneário Camboriú são revitalizadas

A ação começou pela Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré, totalizando 608 metros de extensão

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

PINTURA CICLOFAIXA FUMTRAN
Divulgação

Desde o mês de novembro, a pintura da sinalização das principais vias de Balneário Camboriú está sendo revitalizada. O trabalho que começou pelas faixas de pedestres, vagas de estacionamento e pistas de rolamento, desde a última semana está sendo executado nas ciclofaixas. O trabalho é feito pelo Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), por meio do Departamento de Trânsito e Engenharia.

A ação começou pela Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré, totalizando 608 metros de extensão. Essa etapa do serviço será finalizada até o mês de março e revitalizará a Rota Atlântica de ciclofaixas, que interligará a Praia dos Amores ao Bairro da Barra, passando pela Avenida Atlântica.

Nos próximos dias, durante o período de maior movimento os trabalhos serão interrompidos, para não prejudicar o grande movimento durante a temporada. Logo após o Carnaval, os trabalhos serão retomados na Avenida Atlântica e nos Bairros Vila Real e dos Municípios. Em abril, o bairro contemplado com a implantação das ciclofaixas e ciclovias será o da Barra.

Segundo a pedagoga do setor de educação para o trânsito da FUMTRAN, Karine Winter, o objetivo da expansão da malha cicloviária e implantação de infraestrutura é oferecer condições de circulação mais seguras aos ciclistas habituais e aos novos adeptos. “Com a clara demarcação do seu espaço de circulação há um considerável aumento da utilização deste modal, que beneficia a saúde de quem o pratica e o usa quotidianamente ao invés do automóvel, seja para ir ao trabalho ou para pequenas e médias distâncias. Além disso, queremos conscientizar que os veículos de maior porte deverão dar prioridade ao ciclista e ciclistas seguindo a hierarquia de segurança, devem dar passagem aos pedestres”, explicou.

Em 2018, Balneário Camboriú terá sua malha cicloviária expandida continuamente, porém com fases distintas, como demarcação viária, sinalização dedicada para ciclistas, implantação de paraciclos em aço inox em pontos estratégicos e repartições públicas, bem como iluminação das ciclofaixas e integração com os sistemas de transporte público, dentro de uma política de mobilidade urbana continuada e sustentável.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.