• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Decks de Balneário Camboriú são restaurados

O deck do Pontal Norte, em especial, recebeu reforços em toda a estrutura na parte debaixo do deck

DECK TAQUARAS REFORMA.jpg2 edited
Divulgação

A Praia Central, cartão de visitas de Balneário Camboriú, recebeu atenção especial nos últimos dois meses que antecederam o início do verão. Através do Esforço Concentrado, principal eixo de atuação da Secretaria de Obras, os seis quilômetros da orla marítima e ruas adjacentes receberam ações de melhorias e manutenção nas vias e equipamentos públicos. Os decks que margeiam a orla da cidade em diversos pontos, inclusive nas praias agrestes, foram foco de manutenção e melhorias e estão aptos para a temporada de verão.

Em constante manutenção, durante todo o ano, os decks do Pontal Norte e do Molhe da Barra Sul, extremidades da Praia Central, são os mais visitados. Nos dois, o trabalho foi intenso com troca de tábuas quebradas; repregagem de algumas tábuas soltas. O deck do Pontal Norte, em especial, recebeu reforços em toda a estrutura na parte debaixo do deck, e colocação de novas lixeiras; além de manutenção na iluminação, com troca de lâmpadas e conserto em luminárias; fazendo com que o recanto preferido dos amantes da natureza ficasse ainda mais lindo e com maior segurança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O deck do Pontal Norte, totalmente arborizado, é um recanto tranquilo e proporciona uma das caminhadas mais belas de Balneário Camboriú. Situado numa das extremidades da Praia Central, é um dos cartões de visita da cidade e tem seu final na Praia do Buraco.

Novo Deck

Esta semana a Secretaria de Obras construiu um novo deck do final da Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores. “O local é uma servidão, muito utilizada pela população, toda em lajotas, mas que estava deteriorada pelo tempo. Cobrimos a lajota já danificada pela erosão com um lindo deck. O local está praticamente pronto, faltando a parte de iluminação pública, que será feita pela COSIP na próxima semana”, declara o diretor-geral da Obras, João Miguel (Tatá).

Praias agrestes

As seis praias agrestes, polos turísticos também bastante disputados pelos moradores e visitantes, que preferem maior contato com a natureza, também foram contempladas na reforma de decks feita pela Secretaria de Obras. O deck da Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho também receberam manutenção. O trabalho é intenso e contínuo. “A manutenção nos decks da cidade é constante e necessária, já que a umidade deteriora a madeira, por isso mantemos esse serviço o ano todo, intensificando agora, próximo à temporada de verão”, complementa Tatá.

Click CamboriúNotíciasObrasDecks de Balneário Camboriú são restaurados
PUBLICIDADE

Últimas notícias