• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Construção de ponte na Marginal entre o Bairro da Barra e o Centro é liberada

A obra, que tem recurso garantido por meio de um TAC feito com a Auto Pista Litoral Sul, aguardava a liberação ambiental do Ibama

Ponte marginais Rio Camboriu 17 02 17 Foto Celso Peixoto 18
Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, comemorou nesta quarta-feira, (06), a liberação para a construção da ponte da Marginal Leste, que liga o Bairro da Barra ao Centro e ficará às margens da BR 101, sentido Norte. A confirmação foi feita pelo Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça que esteve em reunião pela manhã, com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para reforçar o pedido do licenciamento. A obra, que tem recurso garantido por meio de um TAC feito com a Auto Pista Litoral Sul, aguardava a liberação ambiental do Ibama, uma vez que a estrutura passa sobre área de restinga.

Foram diversas reuniões na capital Federal para sensibilizar sobre a importância da construção de duas pontes que passam pelo Rio Camboriú, pelas Marginais Leste e Oeste da cidade, sentido Norte e Sul da BR 101, com representantes da ANTT mapeando os resultados diretos das duas intervenções, principalmente quando se aproxima a conclusão do Centro de Eventos. “Essa primeira ponte é essencial para o fluxo do trânsito e consegue minimizar muito o problema de mobilidade para quem mora no Bairro da Barra. Com a nova ponte nasce a alternativa para escapar do fluxo pesado da BR 101”, informou o prefeito Fabrício. A ponte terá 420 metros e está orçada em R$ 33 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito destacou que recebeu, também, a notícia de que em breve deve acontecer a autorização da ponte da Marginal Oeste, às margens da BR 101, sentido Sul, que dará acesso ao Centro de Eventos. A pavimentação das rampas que servirão de encaixe para a ponte já está pronta.

Click CamboriúNotíciasObrasConstrução de ponte na Marginal entre o Bairro da Barra e o...
PUBLICIDADE

Últimas notícias