• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú segue com Requalificação do Sistema Viário

Os serviços na Avenida Atlântica deverão ser concluídos até o início da próxima semana

ASFALTO AVENIDA ATLÂNTICA ALEXANDRA GONZALEZ 7
Divulgação

O Programa de Requalificação das Vias de Balneário Camboriú segue em ritmo acelerado na Avenida Atlântica, Praia Central. Ainda em sua primeira etapa, o Programa visa requalificar um total de 10 quilômetros de vias. Desses, 4.13 km serão concluídos em 2017, o que equivale a 33% do serviço licitado para essa primeira etapa.

A requalificação reiniciou no dia 04 de dezembro pela 3ª Avenida, que ficou quase pronta, faltando apenas alguns trechos menores. A Avenida Alvin Bauer e a Rua 1400, também foram beneficiadas na semana passada, em vários trechos, antes dos maquinários seguirem para a orla marítima. Os serviços na Avenida Atlântica deverão ser concluídos até o início da próxima semana, quando a Empresa prestadora do serviço entra em recesso, retornando no início de janeiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para 2018 já está agendada a continuidade da Rua Edgar Linhares e a Secretaria de obras elabora um novo cronograma que abrangerá trechos de ruas nos bairros das Nações; Vila Real; Centro; Municípios, Praia dos Amores e Ariribá.

“As ruas Angelina, no Bairro dos Municípios, e 3198, no Centro, não serão contempladas nesse pacote, pois estão com problemas estruturais e suas bases terão que ser refeitas. Para elas faremos licitações separadas”, informa o secretário de Obras, engenheiro Edson Kratz.

Saiba Mais

Para a primeira etapa do Programa de Requalificação das Vias, iniciada no final de agosto, 14 mil toneladas de asfalto quente foram licitados pela Secretaria de Obras. Um investimento de R$ 5 milhões 258 mil e contempla cerca de 10 quilômetros de vias. O Programa deve encerrar o ano de 2017 com 33% concluído.

O serviço estava parado desde o dia 11 de outubro, quando a Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger, descumpriu o contrato de prestação de serviços. No dia 26 de outubro, a empresa protocolou pedido de resolução contratual, desistindo da aplicação do asfalto quente e foi chamada a segunda colocada do processo licitatório – Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA.

O que já foi feito

O Programa já requalificou trechos na 3ª Avenida, nos cruzamentos das ruas 2500 e 2550; e rótulas da 3100 (mais entorno sentido norte) e 3300, mais trecho 3ª Avenida até Avenida Brasil; no entorno do Balneário Camboriú Shopping; toda Rua Acre e Avenida Santa Catarina, em frente ao Terminal Rodoviário. Na Avenida do Estado: trecho entre a travessia próximo à Rua 10 até travessia próximo à Rua Albânia; trecho entre a Rua Venezuela e a Rua Protásio Caetano; bifurcação com Rua Antônio Bitencourt, e frente da Rua Osmar Souza Nunes. Trecho na Rua Edgar Linhares (600 metros), no Nova Esperança e trecho da Martin Luther (Binário) – em frente ao Paço Municipal.

Click CamboriúNotíciasObrasBalneário Camboriú segue com Requalificação do Sistema Viário
PUBLICIDADE

Últimas notícias