• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rua Santa Madalena recebe obra de pavimentação em Camboriú

Rua é o principal acesso ao loteamento Santa Clara, no bairro São Francisco de Assis. Outras ruas do loteamento receberam melhorias nos últimos dias

Rua Santa Madalena recebe obra de pavimentação em Camboriú
Divulgação

A Rua Santa Madalena, principal acesso ao loteamento Santa Clara no bairro São Francisco de Assis, está em processo de pavimentação com lajotas. De acordo com o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, o serviço atende a uma antiga reivindicação da comunidade. “Os moradores do Santa Clara sofriam com lama, poeira e buracos. Desde o início do ano estávamos nos organizando para conseguir realizar essa obra”, comenta Elcio. Para realizar a pavimentação, a Secretaria de Obras conta com a parceria das empresas responsáveis pelo loteamento, que custearam parte das lajotas.

O secretário Eliomar Getúlio Pereira informa que para concluir os trechos que faltam de calçamento, o acesso à rua ficará fechado por alguns dias. A data ainda não foi definida, mas isso deve ocorrer nas próximas semanas, com divulgação pela Prefeitura de Camboriú. Nesse período, os moradores do loteamento deverão utilizar o acesso pelo bairro Rio Pequeno, via rua Rio Negrinho até as suas residências. “O desvio é um incômodo, mas é necessário fechar a rua para entregarmos um trabalho de qualidade para a população”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda segundo Eliomar, o encaixe do calçamento com lajotas exige alguns cuidados e o ideal é que seja feito simultaneamente em toda a largura da via. “Se fecharmos metade de cada vez, além termos problemas com o encaixe, também podemos ter desnível de um lado em relação ao outro da rua, já que os carros e caminhões que passarem vão impactar o solo”, completa o secretário. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o dia 15 de dezembro.

Melhorias em outras ruas
Além da Santa Madalena, outras ruas do loteamento Santa Clara passaram por melhorias nas últimas semanas: a Santa Inês e a Santa Clara. “Estamos verificando a possibilidade de readequar, ainda, outras ruas do loteamento ao longo dos próximos dias, com reposição de calçamento e nivelamento do que já está calçado”, comenta o secretário de Obras.

Click CamboriúNotíciasObrasRua Santa Madalena recebe obra de pavimentação em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias