Rua Santa Madalena recebe obra de pavimentação em Camboriú

Rua é o principal acesso ao loteamento Santa Clara, no bairro São Francisco de Assis. Outras ruas do loteamento receberam melhorias nos últimos dias

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Rua Santa Madalena, principal acesso ao loteamento Santa Clara no bairro São Francisco de Assis, está em processo de pavimentação com lajotas. De acordo com o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, o serviço atende a uma antiga reivindicação da comunidade. “Os moradores do Santa Clara sofriam com lama, poeira e buracos. Desde o início do ano estávamos nos organizando para conseguir realizar essa obra”, comenta Elcio. Para realizar a pavimentação, a Secretaria de Obras conta com a parceria das empresas responsáveis pelo loteamento, que custearam parte das lajotas.

O secretário Eliomar Getúlio Pereira informa que para concluir os trechos que faltam de calçamento, o acesso à rua ficará fechado por alguns dias. A data ainda não foi definida, mas isso deve ocorrer nas próximas semanas, com divulgação pela Prefeitura de Camboriú. Nesse período, os moradores do loteamento deverão utilizar o acesso pelo bairro Rio Pequeno, via rua Rio Negrinho até as suas residências. “O desvio é um incômodo, mas é necessário fechar a rua para entregarmos um trabalho de qualidade para a população”, explica.

Ainda segundo Eliomar, o encaixe do calçamento com lajotas exige alguns cuidados e o ideal é que seja feito simultaneamente em toda a largura da via. “Se fecharmos metade de cada vez, além termos problemas com o encaixe, também podemos ter desnível de um lado em relação ao outro da rua, já que os carros e caminhões que passarem vão impactar o solo”, completa o secretário. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o dia 15 de dezembro.

Melhorias em outras ruas
Além da Santa Madalena, outras ruas do loteamento Santa Clara passaram por melhorias nas últimas semanas: a Santa Inês e a Santa Clara. “Estamos verificando a possibilidade de readequar, ainda, outras ruas do loteamento ao longo dos próximos dias, com reposição de calçamento e nivelamento do que já está calçado”, comenta o secretário de Obras.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -