• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Podas na Avenida Atlântica acontecem na madrugada

O serviço, que iniciou em outubro pela Barra Sul, está na altura da Rua 2300 e segue para o final da praia

PODA NOTURNA ATLÂNTICA 3
Divulgação

O Paisagismo, um dos sete eixos de atuação da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú segue com as podas das árvores da Avenida Atlântica. Para não atrapalhar a movimentação de pedestres na orla, os serviços passaram a ser feitos no período noturno. A ação integra o Esforço Concentrado, principal eixo de atuação, que limpa, conserta e organiza a região da Praia Central, preparando o local para receber a enorme demanda da temporada de verão.

O serviço, que iniciou em outubro pela Barra Sul, está na altura da Rua 2300 e segue para o final da praia, até que as 607 amendoeiras estejam podadas. “A poda é um serviço minucioso, o que o torna um pouco demorado. Conseguimos podar cerca de 10 árvores por turno”, declara a coordenadora Jessica Cristina Nicolau, responsável pela equipe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A poda, que até a semana passada era feito durante o dia, ganhou novo horário devido a grande movimentação na Praia Central, nesses dias de calor. “Em toda a cidade as podas acontecem no período da manhã, mas na Praia Central torna-se inviável trabalhar nesse horário devido a grande movimentação nessa época do ano. Esta semana já estamos trabalhando no horário da meia-noite até as 8h, e assim seguiremos até a conclusão dos trabalhos na Avenida Atlântica”, complementa.

Além das amendoeiras, a Praia Central tem, nos seus seis quilômetros de extensão, mais 78 coqueiros que serão limpos posteriormente. “A limpeza dos coqueiros tem que ser feita por uma outra equipe e com mais estrutura. Devido a altura, é necessário a utilização do caminhão articulado”, justifica a coordenadora.

Click CamboriúNotíciasObrasPodas na Avenida Atlântica acontecem na madrugada
PUBLICIDADE

Últimas notícias