Click Camboriú Notícias Obras Cosip pretende organizar fios de telecomunicação dos postes de iluminação pública

Cosip pretende organizar fios de telecomunicação dos postes de iluminação pública

Além de causar poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção

Divulgação
Poluição visual Divulgação Cosip
Divulgação

A Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) começou a se reunir com empresas de telecomunicações para tentar resolver o problema do uso desorganizado dos postes de iluminação pública. Além de causar poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP.

A primeira reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (14) e teve a presença de representantes da Vivo, Algar Telecom e CCS TV. A intenção é realizar uma ação experimental no Calçadão da Avenida Central, em data ainda não definida, para organizar os cabos e fios. Empresas que não adequarem os materiais poderão ter os fios cortados. Na reunião com as concessionárias dos serviços de telecomunicação, o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, colocou a autarquia à disposição para auxiliá-las.

As empresas que não compareceram serão notificadas a contatarem com a Cosip para participarem da ação experimental. Na ação, as empresas terão de corrigir cabos que estão fora de local, eliminar cabos que não estão sendo usados, esticar fios e apertar cintas de postes. “Foi um passo importante, pois vamos iniciar uma força-tarefa no Calçadão, e a partir daí, continuar o trabalho pelas ruas da cidade”, diz o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.

Sair da versão mobile