- PUBLICIDADE -

Capela do Hospital Ruth Cardoso passa por reforma

A capela está sendo reformada em parceria com o Sinduscon, e a Igreja Luz da Vida, que executará a obra, tudo de forma gratuita

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Saude Capela Hospital Ruth 22 11 17 Foto Celso Peixoto 1
Divulgação

Ter um local para o apoio espiritual nos momentos difíceis em que familiares ou entes queridos encontram-se hospitalizados é uma preocupação da administração do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú. Por isso, a capela da a unidade de saúde está sendo reformada em parceria com o Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon), responsável pelo projeto, e a Igreja Luz da Vida, que executará a obra, tudo de forma gratuita.

De acordo com o diretor do HMRC, Rodrigo Massaroli, os desenhos do projeto foram feitos por engenheiros do Sinduscon. A parceria com a igreja surgiu por meio de uma visita do pastor Charles Pereira ao Hospital, que percebeu a importância de ter um espaço para acolher os familiares de pacientes internados para o fortalecimento espiritual nos momentos difíceis.

“A capela terá caráter ecumênico e um papel fundamental no auxílio e acolhimento às pessoas que passam por esses momentos. Hoje, na área externa do hospital não possuímos nenhum local para este fim. Será um espaço destinado para a reflexão das pessoas que aguardam notícias de seus familiares e também dos visitantes que sintam a necessidade de usar a capela. Essa parceria do Sindicato e da igreja é um exemplo de dedicação e mobilização da sociedade na assistência à saúde”, falou o diretor enfatizando que o uso da capela é livre para qualquer pessoa independente da religião.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.