• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras do Parque Linear serão retomadas em Camboriú

Diretor de projetos do Ministério das Cidades vistoriou as adequações na barragem e disse que vai autorizar a liberação dos recursos para conclusão da obra

Obras do Parque Linear serão retomadas em Camboriú
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú recebeu a visita, nesta segunda-feira, dia 30, do diretor de projetos, drenagem e resíduos sólidos do Ministério das Cidades, Sérgio Cotrim, que veio vistoriar a barragem do Parque Linear. Os recursos para conclusão da obra estavam suspensos desde que Ministério das Cidades notificado pela Caixa, em 2015, de que havia problemas na barragem. As adequações necessárias foram feitas neste ano. Ele inspecionou a obra e verificou que não há mais vazamentos. “Entendi que foi solucionado o problema e vou autorizar o desbloqueio dos recursos para conclusão da obra”, disse Cotrim.

De acordo com Marcus Vinicius Larocca, diretor da empresa responsável pela realização da obra, com a liberação dos recursos o Parque Linear deve estar concluído em cerca de quatro meses. Essa fase final de trabalhos envolve escavação da área para aumentar o volume de água armazenado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Elcio Kuhnen acompanhou a vistoria e aproveitou para comentar os planos do governo municipal para quando a área for concluída. “Além de armazenar água e ajudar a conter inundações, queremos que o Parque Linear seja um local muito usado pela comunidade. Nossa ideia é plantar árvores de sombra e frutíferas, delimitar uma faixa para corrida e ciclismo, possibilitar que as pessoas pratiquem esportes”, diz.

O paisagismo do local será feito pela Prefeitura e deve ser realizado em etapas. “Nossa primeira tarefa será deixar o local seguro, com boa iluminação e câmeras de segurança. Tudo vai depender dos recursos disponíveis, mas será um local que receberá muitas melhorias com o tempo para se tornar um grande ponto de cultura, esporte e lazer para a comunidade”, encerra Elcio.

Click CamboriúNotíciasObrasObras do Parque Linear serão retomadas em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias