• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Com 75% da obra concluída, empresários visitam Centro de Eventos de Balneário Camboriú

A obra começou em agosto de 2015 e tem previsão de término para dezembro deste ano

Empresários visitam Centro de Convenções
Divulgação

Com 75% de sua obra pronta, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú caminha para a finalização dos trabalhos de construção. Empresários da construção civil de Balneário Camboriú e Itapema, além de presidentes de entidades de classe de Balneário Camboriú, puderam ver de perto o andamento da obra na manhã de ontem (28/09). A convite do secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina, Leonel Pavan, eles visitaram o local e assistiram à apresentação do Centro de Eventos em números. “Estamos impressionados com o andamento dos trabalhos. Temos certeza que ele será um divisor de águas para o turismo e para a visibilidade da nossa região”, resumiu o presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú, Nelson Nitz.

Pavan abriu o encontro falando sobre a importância da obra. Na sequência, foi apresentada a estrutura que o local irá oferecer depois de pronto. Estrategicamente localizado às margens da BR-101, a 90 quilômetros do aeroporto de Florianópolis e a 30 quilômetros do aeroporto de Navegantes, o Centro de Eventos tem 33 mil metros quadrados de área construída, figurando como o maior do gênero em Santa Catarina e um dos maiores do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O espaço, que tem capacidade bruta para cerca de 67 mil pessoas, conta com duas áreas de exposição, área central com dois pavimentos, salas de convenções, praça de alimentação, banheiros normais e adaptados, salas de apoio e cozinha industrial. O Pavilhão 1 possui 8,3 mil metros quadrados, e o Pavilhão 2 possui 4,4 mil metros quadrados. O Centro de Convenções – além dos espaços para eventos – contará com lojas, quiosques, postos de informação, enfermaria e áreas de serviços. O estacionamento terá 875 vagas.

A obra começou em agosto de 2015 e tem previsão de término para dezembro deste ano. A conclusão final dos trabalhos – considerando itens internos como mobiliário – está prevista para março de 2018. O proprietário da Construtora Salver – empresa encarregada da construção do Centro de Eventos – Sálvio Machado, informou que a empresa tem trabalhado cerca de 10 horas por dia – com uma equipe de 140 homens atuando em turnos de revezamento – de segunda a sexta-feira. O presidente do Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região), Alessandro Fondini, comentou que a obra será um importante propulsor para a cidade e a região, estimulando a economia e o turismo de negócios, que é um antigo anseio da classe turística e uma necessidade de toda a sociedade atual.

Click CamboriúNotíciasObrasCom 75% da obra concluída, empresários visitam Centro de Eventos de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias