• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abastecimento de água será comprometido nos bairros Ariribá e Nações

As obras de manutenção na rede de distribuição de água acontece na próxima quarta-feira, 18, das 6h às 12h

falta de agua
(imagem ilustrativa)

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) comunica que na próxima quarta-feira (18), fará a manutenção na rede de distribuição de água nas ruas Marrocos e Uganda. Por conta disso, os bairros Ariribá e Nações ficarão sem abastecimento, das 6h às 12h. O serviço será normalizado após as 12h e será necessário para melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para o verão.

A EMASA recomenda que os moradores economizem e reservem água neste período e que fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.

Click CamboriúNotíciasObrasAbastecimento de água será comprometido nos bairros Ariribá e Nações
PUBLICIDADE

Últimas notícias