• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Problemas estruturais na Av. Atlântica transfere requalificação das vias para a Terceira Avenida

Ação retornará para a Atlântica assim que os reparos estejam concluídos

Asfalto Atlântica Ivan Rupp 22 08 2017 16
Ivan Rupp / divulgação

A Operação que requalifica trechos danificados do sistema viário de Balneário Camboriú estará nesta quinta-feira (24) na Terceira Avenida, iniciando pela rótula da Rua 3300 até a Avenida Brasil, trecho que foi interditado pelos agentes de trânsito às 9h. Pelo cronograma, a Operação começava pela Avenida Atlântica, mas ao iniciar os trabalhos, foram encontrados problemas estruturais na via, que serão reparados antes de dar prosseguimento no trecho. Dessa forma a ação passou para a Terceira Avenida, retornando, assim que os reparos estejam concluídos, para a Atlântica.

O engenheiro da Secretaria de Obras, Djandro Goulart, responsável pela Operação, explica o ocorrido. “Os trabalhos de requalificação do sistema viário continuam conforme o cronograma apresentado, entretanto, haverá uma pausa na aplicação de massa asfáltica na Avenida Atlântica para reparação da camada de base que se mostrou instável nos pontos de infiltração da galeria pluvial. Esses pontos críticos não podem ser preenchidos apenas com material asfáltico, tendo como agravante que a estrutura subjacente do pavimento se encontra tão fragilizada que não suportaria a ação dos equipamentos de compactação, por isso interrompemos a ação na orla marítima e a Secretaria de Obras executará a vedação das aberturas na galeria assim como fez na última intervenção realizada”, contou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação Requalificação do Sistema Viário de Balneário Camboriú, consumirá 10 mil toneladas de asfalto quente, beneficiando aproximadamente 10 quilômetros de vias. O serviço, licitado e fiscalizado pela Secretaria de Obras, é executado pela empresa vencedora Terraplanagem e Pavimentação Vogelsanger, de Camboriú, e deverá estar concluído até o final de novembro.

Os trabalhos iniciaram pela Avenida Atlântica, na manhã de terça-feira (22), e foram suspensos ontem, quarta-feira, devido ao mau tempo. A operação, que custará aos cofres públicos R$ 5 milhões 258 mil, será dividida em três etapas até o final de novembro.

Primeira Etapa – cronograma já alterado

A primeira etapa, que acontece nos próximos 30 dias, consumirá duas mil toneladas de asfalto e iniciou pela Avenida Atlântica, interrompeu; segue pela Terceira Avenida, iniciando pela rótula 3300 (mais trecho Terceira Avenida até Avenida Brasil); seguindo nos cruzamentos das ruas 2500 e 2550; e rótulas da Rua 3100 (mais entorno sentido norte). Essa etapa abrange ainda trechos da Avenida do Estado: duas áreas na travessia próximo à Rua 10 até travessia próxima à Rua Albânia; Rua Venezuela até a Rua Protásio Caetano; bifurcação com Rua Antônio Bittencourt, e frente da Rua Osmar Souza Nunes. Trechos da Martin Luther (Binário) – início da Avenida das Flores e em frente ao Paço Municipal; da Avenida Santa Catarina, dois trechos em frente ao shopping; Rua Acre – da Avenida das Flores à Santa Catarina, e um trecho de 600 metros da Rua Edgar Linhares, no Nova Esperança, também serão contemplados. Na Avenida Atlântica será feito o trecho entre as ruas 3900 e 3100.

Nas outras duas etapas, quando serão consumidas as oito mil toneladas de asfalto restantes, um novo cronograma será seguido que abrangerá trechos de ruas nos bairros das Nações; Vila Real; Centro; Municípios, Praia dos Amores e Ariribá.

“A Rua Angelina, no Bairro dos Municípios e a Rua 3198, no Centro da cidade, não serão contempladas nesse cronograma, pois estão com problemas estruturais e suas bases terão que ser refeitas. Para elas faremos licitações separadas”, informa o engenheiro Djandro Goulart.

Click CamboriúNotíciasObrasProblemas estruturais na Av. Atlântica transfere requalificação das vias para a Terceira...
PUBLICIDADE

Últimas notícias