• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras na rede coletora de esgoto do Bairro dos Municípios iniciaram nesta segunda-feira

A previsão para a conclusão do serviço é de dez meses

Emasa esgoto municipios Kattiúcia Villain 21 08 2017 11
Divulgação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) iniciou nesta segunda-feira (21), pela Rua Angelina, a implantação da rede coletora de esgoto no Bairro dos Municípios. Na obra serão executadas também as elevatórias que vão recalcar o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Bairro do Nova Esperança. A previsão para a conclusão do serviço é de dez meses.

A obra no bairro tinha sido iniciada em 2013, porém não foi concluída. Da 5ª Avenida à Marginal tinha rede de esgoto, mas não estava ativa. Agora com o serviço, o bairro todo terá a rede de esgoto interligada. “Essa obra faz parte do projeto Esgoto 100% na Cidade, então depois do Bairro dos Municípios, outros locais que não possuem rede coletora de esgoto, como o Bairro São Judas Tadeu, Barra e Praias Agrestes, receberão também a obra”, comentou o diretor da EMASA, Carlos Haacke.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos métodos utilizados na obra é o não destrutivo, que causa menor prejuízo ao ambiente e à rotina da população. “Serão utilizados dois métodos construtivos, dependendo da profundidade da rede, através de valas escavadas. E também será utilizado o não destrutivo, usado em profundidades maiores evitando problemas maiores com tráfego e danos nas construções vizinhas, pois neste caso não seria necessária a utilização de rebaixamento de lençol freático e escoramentos”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

Quem gostou da notícia da obra no bairro foi o vigia, Altair Novawiski, de 53 anos. “Essa obra vai beneficiar bastante a população porque usamos fossas e dá muito mau cheiro. E não tem muito caimento de água, aqui no bairro. Fico feliz por essa obra tão importante ser realizada”, contou o vigia, que mora no bairro há 17 anos.

O contrato para a construção da nova rede de esgoto do Bairro dos Municípios foi assinado no dia 19 de julho. A obra custará R$ 4,849 milhões e a empresa responsável pelo serviço é a Gimma Engenharia, de São Paulo. Além do valor da obra, a EMASA também investiu em torno de R$ 2 milhões em material.

Click CamboriúNotíciasObrasObras na rede coletora de esgoto do Bairro dos Municípios iniciaram nesta...
PUBLICIDADE

Últimas notícias