• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Requalificação da Avenida Santa Catarina segue com obras de infraestrutura

Implantação do sistema de esgoto e de drenagem pluvial está sendo feito entre o Portal de entrada da cidade até o semáforo da Leopoldo Leite

Requalificação da Avenida Santa Catarina segue com obras de infraestrutura
Divulgação

As obras de requalificação da Avenida Santa Catarina, principal acesso a Camboriú, seguem dentro do cronograma de execução da Secretaria de Planejamento Urbano. A empresa contratratada trabalha agora em obras de infraestrutura do primeiro trecho – entre o Portal de entrada da cidade e o semáforo da Leopoldo Leite. As atividades se concentram, neste momento, na implantação do sistema de esgoto e de drenagem pluvial.

O secretário de Planejamento, engenheiro Claudinei Loos, explica que, a partir da semana que vem, os trabalhos seguem para o segundo trecho – compreendido entre o portal e o acesso à BR-101. O terceiro trecho vai do semáforo à ponte. Cada trecho receberá as obras de infraestrutura necessárias, como saneamento e drenagem. Ele esclarece que a divisão em trechos e a organização dos trabalhos foram planejadas para reduzir o impacto da obra na rotina da população.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após a finalização dos trabalhos, prevista para 2018, a Avenida Santa Catarina contará com ciclovia de ponta a ponta, para incentivar meios alternativos de transporte. De acordo com Loos, a organização do trânsito com duas pistas – tanto para ida quanto para volta –, bolsões de retorno e passeio público devem melhorar significativamente o fluxo de veículos e mobilidade urbana em geral. O valor total da obra é de R$ 6,3 milhões.

Click CamboriúNotíciasObrasRequalificação da Avenida Santa Catarina segue com obras de infraestrutura
PUBLICIDADE

Últimas notícias