- PUBLICIDADE -

Requalificação da Avenida Santa Catarina segue com obras de infraestrutura

Implantação do sistema de esgoto e de drenagem pluvial está sendo feito entre o Portal de entrada da cidade até o semáforo da Leopoldo Leite

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Requalifica%C3%A7%C3%A3o da Avenida Santa Catarina segue com obras de infraestrutura
Divulgação

As obras de requalificação da Avenida Santa Catarina, principal acesso a Camboriú, seguem dentro do cronograma de execução da Secretaria de Planejamento Urbano. A empresa contratratada trabalha agora em obras de infraestrutura do primeiro trecho – entre o Portal de entrada da cidade e o semáforo da Leopoldo Leite. As atividades se concentram, neste momento, na implantação do sistema de esgoto e de drenagem pluvial.

O secretário de Planejamento, engenheiro Claudinei Loos, explica que, a partir da semana que vem, os trabalhos seguem para o segundo trecho – compreendido entre o portal e o acesso à BR-101. O terceiro trecho vai do semáforo à ponte. Cada trecho receberá as obras de infraestrutura necessárias, como saneamento e drenagem. Ele esclarece que a divisão em trechos e a organização dos trabalhos foram planejadas para reduzir o impacto da obra na rotina da população.

Após a finalização dos trabalhos, prevista para 2018, a Avenida Santa Catarina contará com ciclovia de ponta a ponta, para incentivar meios alternativos de transporte. De acordo com Loos, a organização do trânsito com duas pistas – tanto para ida quanto para volta –, bolsões de retorno e passeio público devem melhorar significativamente o fluxo de veículos e mobilidade urbana em geral. O valor total da obra é de R$ 6,3 milhões.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.