• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú requalifica iluminação para aumentar segurança na Rua Santo Amaro

Novas luminárias, com maior potência, foram colocadas ao longo da via

Novas luminárias com maior potência foram colocadas ao longo da via
Divulgação

A Rua Santo Amaro, um dos principais acessos a Camboriú, está mais iluminada. Nesta quinta-feira, dia 27, foi finalizado o trabalho de requalificação da iluminação pública na via do bairro São Francisco de Assis. Segundo o secretário de Administração, Ramon Jacob, 46 novas luminárias foram instaladas. “As luminárias que estamos instalando agora têm 400 watts de potência, o que representa muito mais iluminação, e contam com sensor de consumo que permite monitorar o gasto de energia e também indica se há algum problema”, explica Ramon.

A escolha da Rua Santo Amaro levou em conta um pedido da comunidade e também o fato de que é a segunda principal via de acesso à cidade, depois da Avenida Santa Catarina, que está em processo de requalificação. “Vamos trabalhar na iluminação pública da Av. Santa Catarina quando as obras estiverem mais adiantadas, porque os postes ainda serão transferidos de local na via para permitir a duplicação”, esclarece o prefeito Elcio Kuhnen.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No momento, a Rua Santo Amaro também passa por um processo de requalificação, que deve ser concluído em breve e inclui ciclovia, sinalização e passeio público. “É uma via de alto fluxo de veículos, pedestres e ciclistas que, inclusive, transitam muito à noite. A iluminação de maior potência representa mais segurança para a população”, comenta Elcio.

Melhorias em toda a cidade
A ação realizada na Santa Amaro faz parte de um grande projeto de melhorias na iluminação pública. O trabalho iniciou pelo entorno dos prédios públicos, como escolas e unidades de saúde, e já foi realizado também em boa parte das comunidades do interior. Agora, os trabalhos se concentram nas principais vias de acesso à cidade e com o maior fluxo de pessoas e veículos. A próxima via a receber melhorias na iluminação pública será a Rua Manoel Inácio Linhares.

Como solicitar reparos
O projeto tem o objetivo de melhorar os trabalhos de manutenção já realizados, que são constantes em Camboriú. Os problemas – como lâmpadas queimadas, piscando, quebradas ou ligadas o dia todo – devem ser comunicados à Ouvidoria da Prefeitura (pelo telefone 0800 646 9500) ou na Secretaria de Administração (3365 9540), das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

O secretário Ramon solicita que os pedidos sejam feitos com o nome da rua e uma boa referência – como número da casa em frente ou próxima, ou outras informações caso não haja uma casa ou estabelecimento comercial próximo. “Desta forma, o reparo é feito com mais agilidade”, esclarece.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura de Camboriú requalifica iluminação para aumentar segurança na Rua Santo Amaro
PUBLICIDADE

Últimas notícias