• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú investe na limpeza de rios e ribeirões

Mais de 60 caminhões de entulhos foram retirados das águas

Prefeitura investe na limpeza de rios e ribeirões
Divulgação

A prevenção é o caminho. Pensando assim, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos investe de forma contínua, na limpeza de rios e ribeirões. Depois de uma ação constante, desde janeiro no Rio das Ostras, as equipes atuaram na limpeza do Ribeirão Pedro Pinto Felipe, um dos afluentes do Rio Camboriú; ambos no bairro da Barra. Mais de 60 caminhões de entulhos, como pneus, restos de madeiras, garrafas pets, galhos de árvores e até utensílios domésticos foram retirados das águas, aumentando a vasão do Rio e Ribeirão.

O Rio Peroba não poderia ficar de fora dessa operação. Há cerca de 10 dias a equipe trabalha na limpeza do Rio que tem fundamental importância para Balneário, por ser um dos principais afluentes do Rio Camboriú. Suas margens estão sendo limpas e roçadas. “É importante que a população crie a consciência de manter os rios e ribeirões limpos, livre do lixo doméstico, permitindo uma maior vazão, o que é fundamental no caso de chuva para evitar os alagamentos“, explica o diretor geral da Secretaria de Obras, João Miguel (Tatá).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe deve ficar no Rio Peroba, na altura da Praça da Integração, até a próxima quarta-feira, 5, seguindo logo após, para o Rio Marambaia, nos trechos entre as Ruas 1141 à 1301 e, em seguida, da Rua 1.901 até a sua foz, no Pontal Norte. O Rio Marambaia também já vem sendo trabalhado e limpo pela Secretaria de Obras desde o fim de abril, após o desmoronamento da galeria no trecho entre as Ruas 1201 e 1131. “Esse trecho já foi limpo. Agora a equipe dará continuidade ao trabalho até sua foz”, finaliza Tatá.

O Rio Marambaia tem sua nascente na Rua 2450 e segue de forma estreita até a Rua 2000, quando alarga corta a Avenida Central e segue paralelamente à Avenida Brasil até desembocar no mar, no Pontal Norte da Praia Central.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura de Balneário Camboriú investe na limpeza de rios e ribeirões
PUBLICIDADE

Últimas notícias