- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Balneário Camboriú implanta novo modelo de paisagismo com redução de custos

As tradicionais flores foram substituídas por plantas perenes que, apesar de terem os mesmos valores de custo, duram o ano todo, ao contrário das flores que devem ser renovadas a cada três meses

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

Paisagismo sec Obras BC 2
Divulgação

Com a intenção de manter a cidade de Balneário Camboriú linda com redução nos custos, foi implantado um novo modelo para o paisagismo, onde predominam as plantas perenes, que têm maior durabilidade. A mudança acontece gradativamente, na medida em que os canteiros necessitem de manutenção. “O foco é manter a cidade limpa, bonita e trazer economia aos cofres públicos”, disse o secretário de Obras e Planejamento, engenheiro Edson Kratz.

Com os mesmos canteiros, o Paisagismo, um dos sete eixos de atuação da Secretaria de Obras, substitui as tradicionais flores por plantas perenes que, apesar de terem os mesmos valores de custo, duram o ano todo, ao contrário das flores que devem ser renovadas a cada três meses. O projeto é baseado em dados que mostram que com o novo modelo a Prefeitura terá uma redução nos custos com flores, de até 50%. “Em 2016 foram gastos cerca de R$ 1 milhão 800 mil no paisagismo da cidade. Esse ano a estimativa de gasto é de R$ 900 mil“, diz a diretora de Paisagismo, Neuza Thomé.

Balneário Camboriú tem 47 mil metros quadrados de grama verde e 4 mil e 800 metros quadrados de área de paisagismo. Desses, três mil receberão plantas perenes e 1.800, quatro espécies de flores: Sávia Vermelha; Impatiens; Targete e Targetão. Entre as perenes – plantas e arbustos, estão: Iresine; Cinerária; Clorofito; Capim do Texas; Camarão Amarelo, entre outras espécies.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -