• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Limpeza dos bairros São Vicente e Imaruí é realizada pela Secretaria de Obras de Itajaí

Lixo e entulho descartado nas ruas podem trazer problemas para a população

Limpeza dos bairros São Vicente e Imaruí é realizada pela Secretaria de Obras
Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais iniciou o trabalho de limpeza das áreas que ficam às margens do canal retificado do rio Itajaí Mirim. O primeiro local a receber o serviço foi o bairro São Vicente, seguido do bairro Imaruí.

No São Vicente, a equipe trabalhou na Rua Marcelino Ramos, em uma área que estava sendo utilizada como depósito de resíduos. Além de perigosos, o descarte de material irregular pode proporcionar a proliferação de doenças, colocando em risco à população. No local havia pedaços de madeira, roupas, telhas, plásticos e restos de materiais de construção. Ao todo, foram retirados oito caminhões de entulhos das margens do canal retificado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já no bairro Imaruí, as equipes da Secretaria de Obras trabalharam na limpeza da Rua Nelson Augusto da Silva Schiefler e da Rua Arnoldo Lopes Gonzaga. O lixo espalhado nas calçadas dificultava a passagem dos pedestres e colocava em risco os moradores da localidade.

A Secretaria de Obras alerta que jogar lixo nas encostas de rios é crime ambiental. “Descartar lixo e entulho na rua pode trazer sérios problemas para a comunidade. A orientação é utilizar a coleta de lixo e o Programa Cata Treco, para mantermos a cidade limpa e a qualidade para nossa população”, explica o secretário de obras, Márcio Dedé.

Click CamboriúNotíciasObrasLimpeza dos bairros São Vicente e Imaruí é realizada pela Secretaria de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias