• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emoção e homenagens marcam a entrega da Rua Jair Gervasio (Gica) à comunidade, em Camboriú

Mais de 50 pessoas, entre amigos e familiares de Gica, estiveram presentes para receber a homenagem em seu nome

Emoção e homenagens marcam a entrega da Rua Jair Gervasio Gica à comunidade
Divulgação

A noite da segunda-feira, dia 24, foi marcada pela emoção em Camboriú. Mais de 50 pessoas, entre amigos e familiares do camboriuense Jair Gervasio, o Gica, se fizeram presentes na rua que ganhou seu nome para receber a homenagem por ele. Gica faleceu no dia 29 de setembro de 2016 e, no dia da inauguração, completaria 46 anos de vida. A comoção tomou conta de todos principalmente durante o discurso da esposa Roseli Poltronieri Gervasio, que relembrou a bondade e dedicação do marido junto à comunidade. A nova via foi pavimentada com lajota e dá acesso aos fundos do Ginásio de Esportes, ligando o fim da Avenida Minas Gerais à Rua Hercílio Zuchi, no Centro.

O pároco de Camboriú, Padre Márcio Alexandre Vignoli, era amigo do homenageado e foi convidado para discursar na cerimônia de entrega. “Gica trabalhou muito conosco. Que continuemos, pelo seu exemplo, abrindo vias de acesso para criar comunhão entre as pessoas”, pediu. Roseli citou a quantidade de pessoas que o marido cativou e ajudou durante sua vida. “Que possamos tê-lo como exemplo de simplicidade, alegria e que, como ele, lutemos para ser melhores uns com os outros todos os dias”, falou comovida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, também relembrou a trajetória do homenageado, que foi servidor municipal por cinco anos antes de ingressar no setor de construção civil na região. “Fico muito feliz em poder, nesta primeira rua que inauguramos, homenagear uma pessoa que representou tão bem em sua trajetória de vida o sentimento de comunidade a solidariedade com o próximo”, comenta.

Ao final da cerimônia, o pano que cobria a placa da nova rua retirado pelo prefeito de Camboriú, pelo vice-prefeito Ramon Jacob, pela esposa Roseli, a mãe do homenageado – dona Maria Guilhermina Gervasio –, pelo seu irmão José Alberto e por seu filho, Paulo Poltronieri Gervasio. Após muitos aplausos, os presentes se revezaram para tirar fotos ao lado da placa com o nome de Jair Gervasio.

Click CamboriúNotíciasObrasEmoção e homenagens marcam a entrega da Rua Jair Gervasio (Gica) à...
PUBLICIDADE

Últimas notícias