- PUBLICIDADE -

EMASA realiza obras de duas travessias por método não-destrutivo sob a BR-101

O serviço foi iniciado este mês e deve ser concluído ainda em agosto

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Obra EMASA 27 07 17 Foto Celso Peixoto 1 Copy
Divulgação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) está executando obras de duas travessias por método não-destrutivo na BR-101, entre a Rua Maria Mansoto e Avenida Marginal Leste, próximo ao Pronto Atendimento (PA) da Barra. A obra passa por baixo da BR-101, não interferindo no trânsito, e serve para levar o esgoto das Praias Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras e Laranjeiras e dos bairros São Judas Tadeu e Barra até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Nova Esperança.

O serviço foi iniciado este mês e deve ser concluído ainda em agosto. “O método não-destrutivo é uma broca direcionada que perfura o solo, e assim não destrói o pavimento. Então se puxa por dentro deste furo um tubo de aço-carbono que encamisa o duto de Produtos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), plástico preto, que conduz o efluente. Desta forma é menor o prejuízo ao ambiente e à rotina do país – por se tratar de uma rodovia deste porte”, comentou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius Oliveira.

Outra travessia utilizando o mesmo método, já foi realizada próximo ao viaduto da Barra, também atravessando a BR-101, neste caso para reforçar o abastecimento de água nas Praias Agrestes, Bairro da Barra e São Judas Tadeu.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.