• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Departamento de Trânsito revitaliza pinturas para melhorar segurança nas vias de Camboriú

Trabalho dia e noite também inclui a criação de novas travessias elevadas e envolve 28 das principais vias, com maior fluxo de veículos na cidade

Departamento de Trânsito revitaliza pinturas para melhorar segurança nas vias de Camboriú
Divulgação

Um total de 387 faixas de pedestres e travessias elevadas estão sendo revitalizadas em Camboriú, juntamente com toda a sinalização e pintura de 60 das principais vias, as com maior trânsito de veículos na cidade. Segundo Edemir Meister, diretor de Trânsito, o objetivo do trabalho é melhorar a sinalização para aumentar a segurança. O cronograma de trabalho iniciou neste mês e, até agora, 52% das pinturas previstas já foi concluída pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que atua dia e noite na tarefa.

“A renovação da pintura e sinalização de trânsito são muito importantes para a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e, principalmente, dos pedestres. Também estamos implantando novas travessias elevadas, em alguns pontos estratégicos, para melhorar a mobilidade, com segurança no trânsito”, explica Meister. Das 387 faixas de pedestres e travessias elevadas incluídas no cronograma de trabalho, 203 já estão concluídas. “Iniciamos pelas principais vias, mas a melhoria das sinalizações é um trabalho contínuo para o Demutran”, destaca o diretor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A revitalização também inclui pintura de pontes e pintura de meio fio. Na última semana, a equipe responsável pelo serviço trabalhou em 14 ruas da cidade: Monte Castelito, Joaquim Garcia, Ricardo Assis, Curitiba, Maria da Glória Pereira, Hercílio Zuchi, Jair Gervasio, Santo Amaro, João Moraes, Mathias Faqueti, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Manoel Anástácio Pereira. No mesmo período, também foram pintadas as pontes do bairro Rio do Meio e da localidade de Vila da Conceição.

Click CamboriúNotíciasObrasDepartamento de Trânsito revitaliza pinturas para melhorar segurança nas vias de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias