- PUBLICIDADE -

Departamento de Trânsito revitaliza pinturas para melhorar segurança nas vias de Camboriú

Trabalho dia e noite também inclui a criação de novas travessias elevadas e envolve 28 das principais vias, com maior fluxo de veículos na cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Departamento de Trânsito revitaliza pinturas para melhorar segurança nas vias de Camboriú
Divulgação

Um total de 387 faixas de pedestres e travessias elevadas estão sendo revitalizadas em Camboriú, juntamente com toda a sinalização e pintura de 60 das principais vias, as com maior trânsito de veículos na cidade. Segundo Edemir Meister, diretor de Trânsito, o objetivo do trabalho é melhorar a sinalização para aumentar a segurança. O cronograma de trabalho iniciou neste mês e, até agora, 52% das pinturas previstas já foi concluída pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que atua dia e noite na tarefa.

“A renovação da pintura e sinalização de trânsito são muito importantes para a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e, principalmente, dos pedestres. Também estamos implantando novas travessias elevadas, em alguns pontos estratégicos, para melhorar a mobilidade, com segurança no trânsito”, explica Meister. Das 387 faixas de pedestres e travessias elevadas incluídas no cronograma de trabalho, 203 já estão concluídas. “Iniciamos pelas principais vias, mas a melhoria das sinalizações é um trabalho contínuo para o Demutran”, destaca o diretor.

A revitalização também inclui pintura de pontes e pintura de meio fio. Na última semana, a equipe responsável pelo serviço trabalhou em 14 ruas da cidade: Monte Castelito, Joaquim Garcia, Ricardo Assis, Curitiba, Maria da Glória Pereira, Hercílio Zuchi, Jair Gervasio, Santo Amaro, João Moraes, Mathias Faqueti, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Manoel Anástácio Pereira. No mesmo período, também foram pintadas as pontes do bairro Rio do Meio e da localidade de Vila da Conceição.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.