• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bairro dos Municípios recebe mutirão de coleta de entulhos neste feriado

A Equipe do Esforço Concentrado estará focada no recolhimento de móveis e utensílios velhos descartados, pelos próprios moradores, nas calçadas

MUTIRÃO 2 SECRETARIA DE OBRAS
Divulgação

A parte operacional da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú estará nas ruas da cidade trabalhando neste feriado. A Equipe do Esforço Concentrado, principal eixo de atuação da Secretaria, em mutirão, estará focada na quinta e sexta-feira (15 e 16), no recolhimento de móveis e utensílios velhos descartados, pelos próprios moradores, nas calçadas do Bairro dos Municípios.

Na semana passada já foi feito esse mutirão no bairro, de onde foram retirados 24 caminhões carregados de sete ruas. Nessa segunda etapa, mais seis ruas serão contempladas, da Campo Erê à Biguaçú; todas no trecho da 5ª para a 6ª Avenida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa atenção ao bairro nos foi solicitada pela própria comunidade, por estarem as ruas com muitos móveis e objetos velhos. Infelizmente isso não acontece só no Bairro dos Municípios. Enfrentamos esse problema em toda a cidade. Não damos conta de recolher, porque o caminhão da Secretaria de Obras retira e limpa a rua num dia, e no dia seguinte voltam a colocar móveis velhos nas calçadas” diz o diretor-geral da Obras, João Miguel, lembrando que muitos dos lixos descartados nas calçadas, com a chuva, vão para as bocas de lobo e rios, ocasionando alagamentos e até enchentes.

Ele explica também que pelo cronograma de serviço da Secretaria, o Bairro dos Municípios estaria sendo atendido em agosto, mas como houve a solicitação, estão havendo esses mutirões semanais. “Vamos atender todas as ruas. Na primeira etapa e nessa segunda, o recolhimento acontece no trecho entre as 5ª e 6ª Avenidas, por uma questão de logística; para que o caminhão não tenha que ficar passando de um lado para outro da avenida”, ressalta.

Sofás, estantes, mesas, geladeiras e até televisores; assim como latas velhas, galhos de árvores secos (restos de podas) pneus e outros objetos; todos velhos e quebrados, descartados nas vias públicas serão recolhidos. “Pedimos aos moradores dessas ruas que aproveitem o mutirão desta quinta e sexta-feira e coloquem o que tiverem para descartar nas calçadas, para que após a passagem do caminhão, as ruas fiquem limpas e em ordem”, finaliza o diretor-geral.

Click CamboriúNotíciasObrasBairro dos Municípios recebe mutirão de coleta de entulhos neste feriado
PUBLICIDADE

Últimas notícias