• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura nos Bairros realiza mais de 250 atendimentos no Santa Regina, em Itajaí

Até a próxima quinta-feira, 11, os serviços devem ser concluídos no Santa Regina

Prefeitura nos Bairros realiza mais de 250 atendimentos no Santa Regina
Divulgação

Enquanto os caminhões trabalhavam nas ruas do Santa Regina nesta sexta-feira, 5, o prefeito Volnei Morastoni e o corpo técnico do Município de Itajaí atendiam a comunidade, realizavam visitas e davam encaminhamento às reivindicações. Foram mais de 250 fichas de atendimento preenchidas em dois dias de Prefeitura nos Bairros. Na próxima semana, os trabalhos da Secretaria de Obras continuam na região.

Quando nos aproximamos da comunidade, andamos pelas ruas e conversamos com os moradores, descobrimos os problemas do bairro e podemos apresentar soluções efetivas”, comenta o prefeito. Para garantir assistência à localidade em tempo integral, uma das primeiras medidas anunciadas foi a criação da subprefeitura do Santa Regina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os moradores que buscaram atendimento das 8h às 18h desta sexta-feira foram atendidos de acordo com as demandas: diretamente pelo prefeito, secretaria de Saúde, Educação, Habitação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Obras e Urbanismo, Comunicação Social, Feapi e CTIMA.

O prefeito Volnei também visitou a Unidade Básica de Saúde do Santa Regina para conferir as instalações e conversar com população que buscava atendimento. Os dois Centros de Educação Infantil (CEI) da localidade também receberam atenção especial. O prefeito ainda percorreu as ruas do Santa Regina para identificar os principais problemas.

Os problemas que a comunidade apresentou e que não puderam ser resolvidas neste primeiro momento, vamos dar os devidos encaminhamentos. O objetivo é assistir a comunidade e retornar tudo no curto, médio e longo prazo”, esclarece o prefeito.

Obras
Cerca de 120 pessoas integram o mutirão de obras no primeiro bairro atendido pelo Prefeitura nos Bairros. Em reposta às reclamações de buracos, as ruas estão sendo pavimentadas com 1,2 mil metros cúbicos de macadâmia britada. As ruas Lícia Rosa Duarte, Maria Nilma da Luz Costa e Marcos Antônio Müller, que fazem importantes conexões com as ruas as ruas Waldemar da Silva e José Francisco Reis, estão em fase de conclusão da pavimentação com lajotas.

Para realização dos trabalhos, 30 equipamentos dão suporte à secretaria, como caminhões, patrolas e tratores. A equipe realiza também drenagem nas ruas, desobstrução de bocas de lobo, roçagem, podas de árvores, troca de lâmpadas, limpeza de entulhos e recolhimento de materiais com o Cata Treco.

De acordo com o Secretário de Obras, Márcio José Gonçalves (Dedé), até a próxima quinta-feira (11), os serviços devem ser concluídos no Santa Regina.

Próximo bairro
O prefeito Volnei Morastoni já definiu a próxima etapa do Prefeitura nos Bairros: será no Espinheiros na próxima semana (12). Em breve serão divulgados os detalhes de como funcionará a segunda edição do programa.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura nos Bairros realiza mais de 250 atendimentos no Santa Regina, em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias