• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú realiza obra para ampliar Cemitério da Barra

Com a ampliação, surgirão de 70 a 80 novas vagas

cemitério barra divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, está ampliando o Cemitério Municipal da Barra. A ampliação, que está sendo feita por funcionários da Secretaria de Obras, iniciou no começo do mês de maio e já está em fase final.

Segundo diretora do Patrimônio, Claudineia da Costa Wolff, essa obra é uma das medidas que estão sendo feitas para resolver a superlotação do cemitério. “Recebemos um cemitério superlotado. Por isso, tivemos que tomar medidas urgentes. Além da ampliação, vamos construir um ossário e o Município já está planejando a construção de um cemitério vertical”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente, o cemitério possui aproximadamente 4.100 lotes, sendo que mais ou menos 4.020 já estão sendo utilizados. Com a ampliação, surgirão de 70 a 80 novas vagas. A nova área fica localizada na parte dos fundos do cemitério e os servidores da Secretaria de Obras retiraram as cerâmicas, o muro, aterraram e colocaram uma base no local para os novos sepulcros.

Outra medida que está sendo feita é o levantamento dos túmulos abandonados. “Estamos notificando os responsáveis pelos lotes, primeiro pelo correio e já publicamos edital no jornal. Se no prazo de 90 dias esses responsáveis não se regularizarem, o espaço será revertido em terreno para o município”, alertou a diretora.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura de Balneário Camboriú realiza obra para ampliar Cemitério da Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias