• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Limpeza contínua no Rio das Ostras auxilia na vazão do rio

Caso a limpeza do Rio das Ostras não estivesse sendo feita, já poderiam ter sido registrados alagamentos

Limpeza contínua no Rio das Ostras auxilia na vazão do rio
Divulgação

Apesar das fortes chuvas que estão afetando Balneário Camboriú desde o último fim de semana, o Rio das Ostras, que corta os bairros da Barra, São Judas, até o Nova Esperança, e que sempre foi motivo de preocupação pelos constantes alagamentos em dias de enxurrada, manteve-se no leito, apesar do mau tempo. “Isso é o resultado do comprometimento do governo municipal com a constante limpeza do rio”, falou o prefeito Fabrício Oliveira.

A limpeza do Rio das Ostras, feita pela Secretaria de Obras, iniciou nas primeiras semanas de janeiro deste ano e seguiu, de forma ininterrupta, até agora. “Ao todo foram mais de 50 caminhões carregados de objetos jogados no interior no rio pela comunidade. Isso é criminoso e penaliza os próprios moradores que sofrem posteriormente com alagamentos. Fizemos, através de nossas ações, um movimento de conscientização e acreditamos que tenha, senão resolvido, pelo menos amenizado bastante a situação”, enfatiza o diretor-geral de Obras, João Miguel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A limpeza do Rio das Ostras, na sua totalidade, segue durante todo o ano, com manutenção das margens e retirada de lixo no leito do rio, aumentando assim o fluxo de suas águas. O serviço que na sua maioria é realizado com a ajuda de uma bateira, segue neste mês de maio de forma manual, enfatizando a limpeza das margens.

Nesta quarta-feira, 31, a Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiu alerta aos moradores da região do São Judas. Devido ao grande volume de chuva, há risco de o rio transbordar, causando alagamentos. Caso a limpeza do Rio das Ostras não estivesse sendo feita, já poderiam ter sido registrados alagamentos.

Click CamboriúNotíciasObrasLimpeza contínua no Rio das Ostras auxilia na vazão do rio
PUBLICIDADE

Últimas notícias