- PUBLICIDADE -

Operação Tapa Buracos já consumiu 15 toneladas de asfalto em Itajaí

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Municipais estão na Fazenda e Centro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Retomada obra nos acessos da Ponte do Limoeiro
Leandro Serafim / Divulgação

A Operação Tapa Buracos no Município de Itajaí iniciou nesta semana e já utilizou mais de 15 toneladas de asfalto para recuperar as ruas da cidade. As ações são coordenadas pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais em parceria com as Coordenadorias Regionais de Atendimento ao Cidadão, conhecidas como sub-prefeituras. As equipes trabalham no bairro Fazenda e no centro da cidade. Na próxima semana, as prioridades serão São Vicente e Cordeiros e, em seguida, Itaipava e região rural.

A Secretaria de Obras informa que a prioridade são as vias de maior movimento e, em seguida, serão atendidas as ruas adjacentes. O secretário de Obras, Amarildo Madeira, explica que a ação faz parte de um esforço concentrado nas regiões de Itajaí, visando agilizar o atendimento. “Às vezes, vamos a três bairros diferentes em uma mesma manhã e poderíamos triplicar esse serviço se concentrássemos no mesmo bairro”, destaca.

As ações são orientadas pelo Plano Geral de Recuperação, um balanço das ruas da cidade que precisam de algum serviço de recuperação. O documento reúne as informações levantadas pelos servidores e técnicos da Secretaria de Obras desde o mês passado e conta também com as informações prestadas pela população através dos telefones.

As causas do problema

Madeira, secretário e engenheiro do Município de Itajaí, analisa que a grande quantidade de chuvas aumenta a incidência de buracos nas ruas. “De maneira geral, os buracos aumentam nesse período devido ao que chamamos de fuga de material no rejunte das tubulações. Isto é, quando a areia e a terra que dá base para o pavimento escapa pela ligação entre os tubos de drenagem. Infelizmente, isso é mais comum do que gostaríamos.” Outro problema que também ocorre é a ruptura da tubulação que muitas vezes acaba por danificar em série um grande trecho das tubulações mais antigas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.