• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município de Itajaí realiza melhorias em unidades básicas de saúde

Desde o início do ano, Secretaria de Saúde tem feito manutenção e consertos nos postos

Município realiza melhorias em unidades básicas de saúde
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, tem trabalhado intensamente, desde o início do ano, para melhorar a estrutura das 27 unidades básicas de saúde e dos dois Pronto Atendimentos da cidade. Para isso, foram investidos recursos na compra de equipamentos, materiais de construção, móveis e consertos diversos.

A equipe de manutenção da Secretaria de Saúde também percorreu todas as unidades de saúde realizando melhorias e pequenos consertos nos ambientes. Ao todo, foram consertados quase 170 equipamentos médicos e 62 ares-condicionados. Além disso, foram adquiridos outros 70 equipamentos de ar-condicionado para instalação nas unidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nossa gestão tem como principal meta fortalecer a Atenção Básica. Para isso, é fundamental melhorarmos a ambiência das nossas unidades de saúde, dando melhores condições de trabalho e de atendimento para a população”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Com as manutenções e pequenas reformas, o município já conseguiu liberar dois consultórios na unidade de saúde do Votorantim – as salas eram novas e estavam desativadas desde o ano passado em função de rachaduras. Já no posto do Jardim Esperança, a equipe da Secretaria de Saúde realizou consertos em vidros, lâmpadas, entre outros itens, além de rebocos nas paredes e nova pintura externa.

Recebemos vários postos com estrutura precária e estamos providenciando as melhorias. Também temos prevista a construção de seis novas unidades básicas de saúde, bem como ampliação e reforma de mais cinco postos. Isso será feito ao longo dos quatro anos de mandato, mas já estamos buscando os recursos necessários”, completa Dellagiustina.

Click CamboriúNotíciasObrasMunicípio de Itajaí realiza melhorias em unidades básicas de saúde
PUBLICIDADE

Últimas notícias