- PUBLICIDADE -

Passarela inaugurada: acesso facilitado entre a Praia Brava Norte e Sul

A passarela atende uma demanda da comunidade e também do clube Warung, empresa que financiou a obra

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
passarela brava 1
Marcos Porto / Divulgação

Moradores, turistas, esportistas e a comunidade em geral já podem fazer a travessia a pé ou de bicicleta entre a Brava Norte e Sul. A primeira etapa do projeto que cria o Parque Linear de Proteção Ambiental da Praia Brava foi entregue na manhã desta quinta-feira, 23, com a conclusão da passarela. A obra foi executada a partir de uma parceria público-privada, sendo custeada por uma empresa da Associação dos Proprietários Praia Brava Norte (Aprobrava).

A travessia sobre a Lagoa do Cassino tem 77 metros de comprimento por 4,3 metros de largura e conecta os dois lados da praia. Antes da passarela, o acesso ao lado Norte, por exemplo, só poderia ser feito por dentro d’água. Com a obra concluída será possível desfrutar de toda a extensão da beira-mar da Praia Brava. A passarela atende uma demanda da comunidade e também do clube Warung, empresa que financiou a obra.

O clube abre 30 noites no ano, enquanto a passarela ficará à disposição da população todos os dias. É uma obra para comunidade. Nós cumprimos todo o projeto elaborado pela prefeitura para que a passarela garantisse acessibilidade e segurança”, comenta Gustavo Conti, sócio do Warung.

O prefeito Volnei Morastoni destaca que a passarela é apenas uma das etapas do projeto que alia preservação ambiental e lazer. “O projeto é amplo e só é possível de se realizar por conta dessas parcerias. Vamos em frente com ações na nossa paradisíaca Praia Brava, visando sempre o desenvolvimento sustentável, com o apoio da Aprobrava”, ressalta.

A passarela integra um projeto, já em andamento, que prevê além da construção da travessia, a urbanização das duas cabeceiras, despoluição da lagoa, recuperação das margens e a construção de uma unidade de apoio.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -