- PUBLICIDADE -

Reurbanização do Caminho de Cabeçudas foi inaugurada

O Caminho de Cabeçudas agora tem calçada com rampa e piso podotátil, ciclovia, mirante e está recebendo nova iluminação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Divulgação
Divulgação

A temporada de verão em Itajaí deve ser ainda melhor. O principal acesso às praias da Atalaia, Molhe, Geremias e Cabeçudas foi revitalizado. O Caminho de Cabeçudas agora tem calçada com rampa e piso podotátil, ciclovia, mirante e está recebendo nova iluminação. Está mais seguro para a prática esportiva e no trânsito. A entrega oficial da obra foi no último sábado, 19.

Para a reurbanização dos Caminhos de Cabeçudas foram investidos R$ 5,5 milhões do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano. A obra reestruturou o percurso ao longo da Alameda Ernesto Schneider e a Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, e interligou o passeio e a ciclovia da Avenida Ministro Victor Konder.

Agora é possível caminhar, correr, patinar ou andar de skate do Centreventos, na Beira Rio, até a praia de Cabeçudas, totalizando um percurso de 2,5 km. Para isso, as calçadas foram reconstruídas atendendo os critérios de acessibilidade, que inclui rampa e piso podotátil, a geometria da pista de veículos foi redesenhada e agora a via tem 7 metros de largura em toda sua extensão. Isso possibilitou a construção ou alargamento das calçadas em diversos trechos da rua.

Também foram criadas áreas de contemplação e construído um mirante no Bico do Papagaio. No trecho do Bico do Papagaio também foi realizada uma grande escavação para a reconstrução da estrada e a construção de um muro de contenção. O trabalho foi necessário, pois este trecho apresentava risco de desmoronamento devido à erosão do solo. E, por prevenção, outro muro de contenção foi construído na antepenúltima curva antes de chegar à praia de Cabeçudas.

Iluminação

A iluminação do Caminho de Cabeçudas segue o projeto da Beira Rio. São 174 luminárias de led, mais eficientes e econômicas, que substituem as lâmpadas amarelas de vapor metálico. Além disso, a via receberá iluminação decorativa em algumas árvores, no piso e guarda-corpo do deck, e o Bico do Papagaio vai receber painel projetores RGB, semelhante ao que foi instalado na Igreja Matriz, que permitirá a troca de cores no ponto turístico. A instalação da nova iluminação ainda não foi concluída devido ao atraso na entrega da empresa fornecedora.

Outra mudança, próximo ao Bico do Papagaio, é que toda a fiação elétrica e postes que ficavam no lado da praia foram transferidos para o lado do morro. Desta forma não há poluição visual neste trecho onde moradores e turistas sempre param pra tirar uma foto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.