• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura planeja mudanças no Túnel da Rua 2550 com a Marginal Leste

A alteração visa amenizar o trânsito na região

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú pretende implantar semáforo na Rua 2550, próximo ao Túnel da Marginal Leste. A alteração visa amenizar o trânsito na região, principalmente nos horários de pico, e foi discutida em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, Departamento de Trânsito e a Autopista Litoral Sul.

A secretária de Planejamento, Jade Martins Ribeiro, explica que o semáforo será colocado no cruzamento entre a Rua 2550 e Marginal Leste. “O semáforo será sincronizado com o da Quarta Avenida. Ou seja, quando o sinal abrir na Quarta, o acesso de veículos também será liberado na 2550. E ao fechar, os veículos da Marginal passam a ter a vez”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Jade ainda afirma que esta é uma reivindicação da comunidade e que a implantação do semáforo deve garantir ainda mais segurança no trânsito. “Essas medidas visam desafogar e amenizar o trânsito dessa região nos horários de pico. Mas também devem oferecer mais segurança ao pedestre, já que os veículos deverão respeitar o semáforo. Além disso, dá continuidade ao sistema binário que viemos implantando ao longo dos últimos anos”, ressalta.

Segundo a secretária, esta ainda é uma medida paliativa até que seja implantado o elevado da Quarta Avenida. Ela ainda garante que Autopista gostou das mudanças e solicitou que a Prefeitura encaminhe um projeto geométrico e infraestrutura até esta sexta-feira. Já a empresa deve emitir um posicionamento até a próxima semana.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura planeja mudanças no Túnel da Rua 2550 com a Marginal Leste
PUBLICIDADE

Últimas notícias