• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Começa a revitalização da Pista de Skate da Barra Sul

A reforma visa melhorar alguns dos obstáculos com o objetivo de renovar o ‘Skate Park’

(Arquivo BCSB / Divulgação)
(Arquivo BCSB / Divulgação)

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e com o apoio da Associação de Skate da cidade (BCSB), iniciou a revitalização da Pista de Skate da Barra Sul.

Depois de concluída a tramitação legal do projeto e feita a licitação, a empresa responsável pela obra, Forte Rocha Construtora, já trabalha no local. Além do conserto de algumas rachaduras e estruturas danificadas no piso, a reforma também visa melhorar alguns dos obstáculos com o objetivo de renovar o ‘Skate Park’ e ter um melhor aproveitamento do espaço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente da BCSB, Ramon Bagnara, está acompanhando de perto todo o desenvolvimento do projeto até o andamento da reforma e explica quais as melhorias previstas. “A essência dos obstáculos de rua serão mantidos. A obra será acompanhada permanentemente pelos membros da diretoria para que a construtora execute exatamente como está no projeto. Além do conserto de algumas rachaduras e estruturas danificadas no piso e obstáculos que estavam aparentes devido ao excesso de uso diário por todos, iremos aproveitar a reforma para mudar alguns obstáculos e ter um melhor aproveitamento do Skate Park”, salienta.

Ramon ainda ressalta a importância desta obra para o município. “O Skate park foi uma conquista da geração do final dos anos 90 e inaugurado no ano 2000. A primeira reforma considerável foi em 2011. São 16 anos em que os obstáculos se mantiveram inalterados. Estamos buscando renovar para também acompanhar a evolução constante do skate, dentro de um local onde quem pratica o skate de alto nível se identifique até mesmo para uma criança que está iniciando no esporte, sem perder o conceito que ali foi projetado”, afirma.

O superintendente da FMEBC, Paulo Eduardo Voltolini Faigel, Dado, também acompanhou toda a tramitação da obra desde que era Diretor de Esportes Comunitários. “Sou um admirador do skate e sempre soube da necessidade desta reforma, por isso não medi esforços para que o projeto se tornasse realidade. Agora é acompanhar a obra para que tudo seja feito conforme o projeto e dentro do prazo. Assim os nossos skatistas logo vão andar novamente na Pista da Barra Sul”, reforça.

A previsão da construtora responsável é que a obra dure de 40 a 50 dias, se as condições do tempo também colaborarem. Para tanto, é necessário à compreensão de todos os skatistas que utilizam o local para não andarem na pista até que esta seja totalmente concluída. “Estamos providenciando algumas alternativas como espaços ociosos e quadras de escolas da cidade para a liberação do espaço até que a obra termine, e se tudo der certo avisaremos na nossa página no facebook. Por enquanto, durante a reforma, será inevitável que o número de praticantes do skate aumente nas ruas e praças” explica Ramon.

Click CamboriúNotíciasObrasComeça a revitalização da Pista de Skate da Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias