• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Principal entrada de Balneário Camboriú recebe intervenções nos próximos dias

O secretário de Planejamento Fábio Flôr explica que a intenção é desafogar o trânsito naquela região

(Jessica Teles / Divulgação)
(Jessica Teles / Divulgação)

Nos próximos dias, a Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária faz intervenções no trânsito de Balneário Camboriú. As mudanças acontecem na Avenida Marginal Oeste, no túnel da Avenida do Estado, principal entrada da cidade, e visam organizar e facilitar o trânsito na região.

O secretário de Planejamento, Fábio Flôr, explica que a intenção é desafogar o trânsito naquela região facilitando o acesso de quem trafega naquela via para a BR 01 sentido Sul. “Inicialmente vamos fazer um teste de uma semana para verificar a viabilidade da mudança. Os canteiros serão retirados e colocaremos um semáforo. Quem desce da BR e quiser acessar Balneário Camboriú seguirá na pista da esquerda, quem vem da Avenida das Flores, Monte Alegre e Tabuleiro para acessar a BR 101 sentido Sul seguirá reto. Já, os motoristas que estiverem na Marginal e quiserem acessar Camboriú vão pela pista da direita”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Fábio Flôr, a Secretaria realizou um estudo da área. “Percebemos que 80% dos veículos que passam pela rótula desejam voltar para a Marginal Oeste. Ou seja, vamos tirar 80% do trânsito daquela rótula, já que os motoristas seguirão reto”, ressalta.

O secretário ainda completa que o local será sinalizado e reorganizado. “Com a instalação do semáforo, vamos oferecer maior segurança aos pedestres e ciclistas que por ali trafegam. Tem tudo para dar certo”, enfatiza. Durante o período de testes, Agentes de Trânsito orientam os motoristas.

Click CamboriúNotíciasObrasPrincipal entrada de Balneário Camboriú recebe intervenções nos próximos dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias