Click Camboriú Notícias Obras Prefeitura de BC segue com demolição da residência às margens do Rio...

Prefeitura de BC segue com demolição da residência às margens do Rio das Ostras

Após esta etapa, restam, apenas, podas, cortes de árvores e limpeza, sentido Bairro São Judas

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Subprefeitura da Região Sul e Defesa Civil, segue com a demolição da residência localizada no mangue do Rio das Ostras.

A ação do Poder Municipal é devido à Força Tarefa que é realizada no local, onde diversas intervenções são feitas para higienizar o rio.

Por mais que inúmeras ações sejam feitas em todos os bairros da região sul, a limpeza do rio é uma de nossas prioridades neste momento. Unimos todos os setores do município para otimizarmos o tempo e concluirmos com mais rapidez esta etapa importante do processo de higienização do córrego”, ressalta o subprefeito, Alex Serrão.

Além de Serrão, o secretário do Meio Ambiente, Rodrigo Torres, o promotor de Justiça André Otávio Vieira de Mello e o diretor da Defesa Civil, João Passos acompanham as atividades. Segundo o subprefeito, faltam cerca de 20 metros para concluir a limpeza da parte mais crítica do curso de água. Após esta etapa, restam, apenas, podas, cortes de árvores e limpeza, sentido Bairro São Judas.

Outras ações

O ponto de referência de apoio à Guarda Municipal, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, continua mesmo após o término da alta temporada. A GM atua diariamente e ativamente na região, com patrulhamento e viaturas em todos os bairros e na Avenida Interpraias. O espaço otimiza o tempo dos servidores e aumenta a sensação de segurança dos moradores.

Para atender as solicitações dos moradores do Parque Bandeirantes, o subprefeito se reuniu com representantes da comunidade, nesta segunda-feira (16). Após as conversas, um novo encontro está marcado para a semana seguinte. “A conversa que tivemos com os moradores foi muito produtiva. Creio que, já na segunda-feira, daremos um retorno à comunidade”, projeta.

Além destas intervenções, diversas atividades de manutenção são realizadas diariamente nas praias agrestes. Durante a semana, os colabores municipais estarão no Estaleirinho, com o Bota Fora, hidrojato e roçada. Na Barra, a equipe de pintura trabalha nos postes e meios-fios. Ainda no local, os pedreiros atuam na reforma de grelhas e bocas de lobo.

Sair da versão mobile