• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pista do Caminho de Cabeçudas será interditada na próxima semana

Trânsito ficará em meia para continuidade da obra de reurbanização do local

(Victor Schneider / Divulgação)
(Victor Schneider / Divulgação)

Dando prosseguimento às obras do Caminho de Cabeçudas, na próxima semana será realizado o conserto de uma falha na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani. Para a execução do serviço será necessário o fechamento parcial da rua no sentido Bairro-Centro por aproximadamente cinco dias, a partir de segunda-feira (04).

A falha na rua foi diagnosticada antes do início da obra, o que causou uma longa trinca no asfalto e o adensamento da base da pista. Neste local será necessária a remoção do pavimento, escavação da base, execução de drenagem e preenchimento com novo material adequado para suportar o tráfego da via.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A reurbanização do Caminho de Cabeçudas consiste na reestruturação dos 2,5km da via com adequação das calçadas, implantação de ciclovia, melhorias na geometria viária, nova pavimentação, sinalização viária, drenagem e iluminação. As obras foram intensificadas após o Carnaval e nas últimas semanas iniciou a execução das fundações das lajes em balanço, que permitirão o alargamento da calçada existente no lado esquerdo (junto ao mar). Inicialmente estão sendo realizadas as estacas que serão seguidas pela execução das vigas e colocação das lajes pré-fabricadas nas larguras de 2,00m para calçadas simples e 3,50m quando for calçada compartilhada com ciclovia. Para otimizar o tempo este serviço está sendo executado utilizando duas máquinas de perfuração.

Importante frisar que se tratando de uma obra de infraestrutura com alto grau de complexidade do ponto de vista técnico, de abrangência física e salvaguardando algumas solicitações da comunidade, inevitavelmente surgiram adequações técnicas necessárias para garantir melhorias ao produto final. Somada as fortes chuvas ocorridas no final de 2015, estas situações tiveram reflexo no cronograma. No entanto, o Município pretende entregar a obra em definitivo no início do 2º semestre deste ano” falou o fiscal da obra, o arquiteto da Secretaria de Urbanismo, Rafael Albuquerque.

Click CamboriúNotíciasObrasPista do Caminho de Cabeçudas será interditada na próxima semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias