- PUBLICIDADE -

Pista do Caminho de Cabeçudas será interditada na próxima semana

Trânsito ficará em meia para continuidade da obra de reurbanização do local

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

(Victor Schneider / Divulgação)
(Victor Schneider / Divulgação)

Dando prosseguimento às obras do Caminho de Cabeçudas, na próxima semana será realizado o conserto de uma falha na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani. Para a execução do serviço será necessário o fechamento parcial da rua no sentido Bairro-Centro por aproximadamente cinco dias, a partir de segunda-feira (04).

A falha na rua foi diagnosticada antes do início da obra, o que causou uma longa trinca no asfalto e o adensamento da base da pista. Neste local será necessária a remoção do pavimento, escavação da base, execução de drenagem e preenchimento com novo material adequado para suportar o tráfego da via.

A reurbanização do Caminho de Cabeçudas consiste na reestruturação dos 2,5km da via com adequação das calçadas, implantação de ciclovia, melhorias na geometria viária, nova pavimentação, sinalização viária, drenagem e iluminação. As obras foram intensificadas após o Carnaval e nas últimas semanas iniciou a execução das fundações das lajes em balanço, que permitirão o alargamento da calçada existente no lado esquerdo (junto ao mar). Inicialmente estão sendo realizadas as estacas que serão seguidas pela execução das vigas e colocação das lajes pré-fabricadas nas larguras de 2,00m para calçadas simples e 3,50m quando for calçada compartilhada com ciclovia. Para otimizar o tempo este serviço está sendo executado utilizando duas máquinas de perfuração.

Importante frisar que se tratando de uma obra de infraestrutura com alto grau de complexidade do ponto de vista técnico, de abrangência física e salvaguardando algumas solicitações da comunidade, inevitavelmente surgiram adequações técnicas necessárias para garantir melhorias ao produto final. Somada as fortes chuvas ocorridas no final de 2015, estas situações tiveram reflexo no cronograma. No entanto, o Município pretende entregar a obra em definitivo no início do 2º semestre deste ano” falou o fiscal da obra, o arquiteto da Secretaria de Urbanismo, Rafael Albuquerque.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.